Professora de escola municipal é afastada por suspeita de agredir criança autista em Várzea Paulista

professora-de-escola-municipal-e-afastada-por-suspeita-de-agredir-crianca-autista-em-varzea-paulista

professora-de-escola-municipal-e-afastada-por-suspeita-de-agredir-crianca-autista-em-varzea-paulista


Avó do menino, de seis anos, encontrou um hematoma no braço dele durante o banho. Professora também abriu um boletim de ocorrência, alegando que um parente do aluno tentou agredi-la. Criança com TEA volta da escola com braço machucado em Várzea Paulista (SP)
Arquivo pessoal
Uma professora de uma escola municipal de Várzea Paulista (SP) foi afastada pela prefeitura por suspeita de ter agredido uma criança de seis anos com Transtorno do Espectro Autista (TEA).
A avó do menino encontrou um hematoma no braço dele durante o banho, no dia 19 de outubro. A criança, então, contou que estava jogando basquete quando a professora chegou e o puxou pelo braço com força.
Traumatizada, a criança não quis retornar à escola no dia 20 de outubro. De acordo com o boletim de ocorrência, a escola não enviou nenhum bilhete avisando sobre o ocorrido.
Antes de registrar o boletim, a avó havia pedido para outra pessoa de confiança também perguntar para a criança o que havia acontecido, e ela fez o mesmo relato.
Em nota enviada ao g1, a Prefeitura de Várzea Paulista informou que o caso não envolve um professor de sala de aula e, sim, de uma aula específica, e que a professora também abriu um boletim de ocorrência, alegando que um parente do aluno tentou agredi-la.
A prefeitura disse, ainda, que a professora foi afastada até a conclusão da apuração do ocorrido.
Veja mais notícias da região no g1 Sorocaba e Jundiaí
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM

Adicionar aos favoritos o Link permanente.