Operação apreende caminhões de prefeitura por envolvimento em crimes ambientais em fazenda de MT

operacao-apreende-caminhoes-de-prefeitura-por-envolvimento-em-crimes-ambientais-em-fazenda-de-mt


A área da fazenda sofreu amasso e corte da vegetação da planície alagável, além da escavação de três represas. As ações fazem parte da Operação Flora, realizada pela Polícia Militar de Proteção Ambiental
PM de Mato Grosso
Cinco caminhões foram apreendidos no domingo (29), por envolvimento em crimes ambientais em uma fazenda do município de Cáceres, a 250 km de Cuiabá. As ações fazem parte da Operação Flora, realizada pela Polícia Militar de Proteção Ambiental.
Segundo a Polícia Militar, os caminhões pertencem ao município e dois veículos tinham adesivos da prefeitura. Além dos caminhões, uma escavadeira elétrica também foi apreendida. Os veículos foram encontrados em uma fazenda localizada na comunidade de Laranjeiras, na zona rural do município.
O g1 entrou em contato com a prefeitura, mas ainda não obteve resposta até o momento desta publicação.
Os veículos foram encontrados em uma fazenda localizada na comunidade de Laranjeiras, na zona rural do município. As ações fazem parte da Operação Flora, realizada pela Polícia Militar de Proteção Ambiental Polícia Militar de Mato Grosso
Polícia Militar de Mato Grosso
De acordo com a Polícia Ambiental, a área da fazenda sofreu amasso e corte da vegetação da planície alagável, com intuito de aumentar a área de pastagens para bovino, além da escavação de três represas.
Os motoristas dos caminhões disseram à polícia que os veículos estavam sendo usados para o baldeamento de aterro que era retirado das represas, para a construção de um curral para manejo de bovinos, e que trabalhavam para um homem conhecido por “Claudionor”
O proprietário da fazenda, Wagner Rosa de Oliveira, contou aos policiais que “havia dado entrada na documentação necessária para realização das intervenções, tanto no solo quanto na vegetação nativa”. Porém, os policiais não encontraram nenhuma autorização.
De acordo com a Polícia Militar de Proteção Ambiental, uma dinâmica para mensurar o dano ambiental, será realizada. O fazendeiro e os motoristas foram autuados por crimes ambientais, crimes contra a flora, desmatamento e exploração econômica, ou degradação.
📲 Entre na comunidade do g1 Mato Grosso

Adicionar aos favoritos o Link permanente.