Suspeito de participação em morte de motorista de app na Grande BH está foragido; comparsa foi preso

suspeito-de-participacao-em-morte-de-motorista-de-app-na-grande-bh-esta-foragido;-comparsa-foi-preso


Outro suspeito de participação no crime foi preso. Além dele, cinco adultos foram detidos e um menor de idade apreendido na operação que investiga o caso. Suspeitos de cometer o crime foram flagrados por câmeras de segurança.
Reprodução/TV Globo
Um homem suspeito de atirar em um motorista de aplicativo no final de semana em São José da Lapa, na Grande Belo Horizonte, foi preso e o outro foi identificado, mas está foragido. A Polícia Civil investiga o caso.
Além deles, a operação prendeu outros cinco adultos e apreendeu um menor de idade. Ainda não há confirmação se eles tiveram participação no crime do final de semana, mas a suspeita é que eles compõem uma gangue que comete crimes contra motoristas de app na Grande BH.
No sábado, um motorista de aplicativo aguardava por corridas próximo a um parque aquático, na MG-424, quando foi abordado pelos dois assaltantes. A suspeita é que ele tenha reagido e que um dos criminosos tenha dado um tiro no rosto dele e o matado.
Anderson Lucas Martins da Silva, de 18 anos, foi preso em Matozinhos, na Grande BH. Ele é um dos homens que aparece nas imagens de câmera de segurança, usando uma blusa de time de futebol, de acordo com a Polícia.
Anderson Lucas Martins da Silva, de 18 anos, foi preso em Matozinhos.
Reprodução/TV Globo
Demais envolvidos
Com a prisão de Anderson, a polícia recebeu informações de que outras pessoas estavam envolvidas no crime. Enquanto ele era levado para a delegacia, um carro em alta velocidade chamou a atenção da polícia. Dentro dele, estavam duas pessoas: uma mulher, tia de Anderson, e um rapaz.
Ao abordar os dois, a polícia encontrou drogas, balança de precisão e vários celulares. A suspeita acabou levando a polícia a outro local, onde foi encontrado o carro de um motorista de app que tinha sido roubado na última sexta-feira (27), na Savassi, região Centro-Sul de Belo Horizonte.
Com a prisão dos três, os militares descobriram que o objetivo do grupo era fugir para São José da Lagoa, zona rural de Curvelo, na região Central do estado, onde outras pessoas aguardavam por eles.
No caminho até Curvelo, outras pessoas foram localizadas pela polícia com a ajuda da tia de Anderson. Ela mesma apontou um outro veículo, que seguia no mesmo sentido das viaturas, onde um outro homem e uma outra mulher foram localizados. Ambos já tinham passagem pela polícia e carregavam drogas no momento da abordagem.
Quando chegaram na casa em Curvelo, duas pessoas que estavam por lá conseguiram fugir. Uma delas, um adolescente que estava armado, acabou sendo encontrado pouco depois.
A polícia acredita que a outra pessoa que fugiu da casa é o suspeito de participação do crime que resultou na morte do motorista no sábado. Ele foi identificado, mas ainda está foragido.
Vídeos mais assistidos do g1 MG

Adicionar aos favoritos o Link permanente.