Suspeito de matar padre na Grande BH é preso; ele estava sendo procurado há dois meses

suspeito-de-matar-padre-na-grande-bh-e-preso;-ele-estava-sendo-procurado-ha-dois-meses

suspeito-de-matar-padre-na-grande-bh-e-preso;-ele-estava-sendo-procurado-ha-dois-meses


De acordo com a PM, uma denúncia anônima informou que o suspeito estava escondido na Vila Acaba Mundo, em Belo Horizonte. Crime foi em agosto deste ano. Danilo Pinto Flores Floripes, suspeito de envolvimento na morte do padre José de Souza Carvalho.
Redes Sociais
A Polícia Militar prendeu, nesta segunda-feira (30), um homem suspeito de ter matado o padre José de Souza Carvalho, em agosto deste ano. A prisão foi depois de uma denúncia anônima de que ele estaria escondido na Vila Acaba Mundo, região Centro-Sul de Belo Horizonte e participando do tráfico de drogas no local.
Padre José de Souza Carvalho foi encontrado morto
Redes sociais/Reprodução
Depois de receberem as informações, militares montaram uma operação e a área foi cercada. Quando os policiais chegaram ao local, onde há um bar, no cruzamento das ruas Carvalho e Desengano, encontraram Danilo Pinto Flores Floripes, de 19 anos, entregando drogas para outros traficantes.
O padre José de Souza Carvalho foi encontrado morto às margens de um córrego em Itaúna em 11 de agosto. O suspeito foi identificado, mas não havia sido localizado. Um adolescente de 16 anos foi apreendido por participação no crime. (relembre o caso abaixo)
No momento da prisão nesta segunda-feira, a polícia apreendeu com Danilo drogas como maconha, crack e cocaína, celulares e dinheiro.
Tudo estava guardado dentro de uma mochila que ele usava. Ao ser preso, ele confessou que participava do tráfico no local. Em seguida, foram à casa onde ele estava morando e mais droga foi apreendida.
Ainda, segundo a PM, Danilo foi questionado sobre a participação no assassinato do padre José de Souza Carvalho. Ele confessou aos policiais que realizava programas sexuais com o religioso. Disse também que no dia, ele não teve coragem de cometer o crime. Quem matou foi o irmão dele.
Relembre o caso
O padre José de Souza Carvalho, de 61 anos, estava desaparecido havia uma semana quando o corpo dele foi encontrado.
De acordo com familiares e vizinhos, o religioso foi visto pela última vez na noite do dia 4 de agosto, quando saiu de carro de casa, em Itaguara, na Grande BH. Ele morava com o pai.
O veículo de José Carvalho ainda foi visto em Belo Horizonte no dia 5 de agosto. No dia 6, o desaparecimento foi registrado oficialmente.
No dia 11, o corpo do padre foi encontrado em Itaúna, em estado de decomposição. Ele estava seminu.
De acordo com a Diocese de Oliveira, José Carvalho esteve à frente da Paróquia de Nossa Senhora das Dores, em Itaguara, de 2003 a 2009. Desde 2020, ele estava afastado das funções.
Vídeos mais vistos no g1 Minas:

Adicionar aos favoritos o Link permanente.