No AM, Presidente Figueiredo também é encoberta por ‘onda de fumaça’


Quem foi até o local aproveitar as cachoeiras da região, se deparou com os locais encobertos. Quem foi até o local aproveitar as cachoeiras da região, se deparou com os locais encobertos.
Francisco Carioca/Rede Amazônica
Assim como Manaus, a cidade de Presidente Figueiredo, também amanheceu encoberta pela fumaça neste domingo (29). Quem foi até o local aproveitar as cachoeiras da região, se deparou com os locais encobertos.
No início do mês, as cidades também já haviam sido impactadas pela fumaça que, segundo o Ibama, era resultado de queimadas que teriam ocorrido na Região Metropolitana da capital. O estado, inclusive, tem o pior índice de incêndios para o mês de outubro dos últimos 25 anos.
“É muito preocupante essa situação e a gente fica muito triste com as coisas que estão acontecendo”, disse o detetive particular Serjane Machado.
Já para o comerciante Genijan Coelho, falta empenho das autoridades para resolver o problema:
“Em Manaus está do mesmo jeito. A sensação é horrível e é incrível que o Governo já sabe onde tem essas fumaças, só que não combatem. Dorme e acorda, e o que salva a gente não é o governo, mas a própria natureza que, quando chove, ameniza a situação”.
Mesmo com o baixo volume de água, os visitantes aproveitaram para se refrescar na Corredeira do Urubuí, a principal da cidade. No entanto, o local também teve o cenário modificado pela seca severa que atinge o estado.
Vídeos mais assistidos do Amazonas
Adicionar aos favoritos o Link permanente.