Mãe dos quadrigêmeos do RJ fala sobre seu primeiro Dia das Mães: ‘Muito feliz e já dormindo um pouco mais’

mae-dos-quadrigemeos-do-rj-fala-sobre-seu-primeiro-dia-das-maes:-‘muito-feliz-e-ja-dormindo-um-pouco-mais’

mae-dos-quadrigemeos-do-rj-fala-sobre-seu-primeiro-dia-das-maes:-‘muito-feliz-e-ja-dormindo-um-pouco-mais’


Bela, Linda, Jade e Miguel nasceram em Niterói, no dia 2 de janeiro, prematuros, e precisavam de um batalhão da família para serem cuidados. Pamela Senna chegou a dormir apenas 3 horas por noite. Pamela Senna e seus bebês: primeiro Dia das Mães da família
Arquivo pessoal
Neste domingo (14), Pâmela Senna não comemora só o seu primeiro Dia das Mães. A monitora de qualidade, mãe de quadrigêmeos, festeja o fim de um gravidez de risco – que precisou e reposo absoluto por dois meses -, a jornada de seus quatro bebês na UTI e por fim adaptação completa da vida para cuidar da tropinha em casa.
“Estou muito feliz por passar meu primeiro Dia das Mães com meus filhos. Saber que deu tudo certo. Que estamos todos juntos, e que já estou até dormindo um pouco mais”, diz brincando.
É que assim que os bebês tiveram alta da maternidade, eles tinha que mamar de três em três horas para ganhar peso, e rotina multiplicada por quatro, fazia com que Pamela dormisse só três horas em dois blocos de 1h30.
“Agora o pediatra já liberou de amamentá-los só quando eles acordam sozinhos. Já está bem melhor”, festeja a mamãe sem olheiras.
Bela, Linda, Jade e Miguel: os presentinhos de Pamela
Arquivo Pessoal
Jade, Bela, Linda e Miguel: surra de fofura
Arquivo Pessoal
Comemoração com churrasco e muitos colinhos para os bebês
A comemoração do primeiro Dia das Mães da mãe dos quadrigêmeos de Macaé vai seguir um script clássico, com churrasco na casa da mãe de Pamela, e presença de vários membros da família para ajudar a cuidar dos bebês e deixar a mamãe de Jade, Bela, Linda e Miguel festejar o seu dia.
Curiosidades sobre os quadrigêmeos
Os bebês não são iguais. São bem parecidos, mas não são gêmeos idênticos 👶
Os bebês gastam mais de 30 fraldas por dia🧷
Cada bebê demora cerca de 50 minutos para mamar, trocar a fralda e voltar a dormir 😴
A família teve que comprar um carro de sete lugares para caber todo mundo para uma ida ao pediatra, por exemplo🚐
E por falar em pediatra, um consulta envolve pelo menos quatro pessoas – uma para segurar cada bebês -, ou a marcação de duas consultas no mês indo dois nenéns em casa 🏃
O marido de Pâmela, Jimes Fernandes, trabalha embarcado em uma plataforma de petróleo, e ela fica sem a “ajuda” dele 15 dias por mês 😱
Família completa: Jimes,Pamela e os bebês
Arquivo Pessoal
Os quadrigêmeos
A gravidez dos quadrigêmeos ganhou contornos dramáticos, quando a família de Macaé teve que se mudar para São Gonçalo, para ficar mais perto do hospital em Niterói, que oferecia acompanhamento adequado, já que a cidade em que moravam não dispunha de UTI neonatal.
Depois, Pâmela precisou ficou internada, em repouso absoluto por dois meses, para tentar levar a gestação o mais longe possível.
Pâmela Senna e seu barrigão: repouso absoluto por dois meses
Arquivo pessoal
A previsão era a de que os quadrigêmeos nascessem no dia 13 de janeiro, depois mudou para o dia 3, mas Linda, Bela, Jade e Miguel não quiseram esperar e romperam a bolsa de líquido amniótico no dia 2 provocando o corre-corre no hospital.
A alta em separado também já era esperada pelos pais, já que os bebês nasceram com grau de evolução diferentes. Bela e Linda não precisaram de respirador, e alcançaram o peso para a alta mais rapidamente. Jade e Miguel demoraram mais.
Super time de médicos para dar conta dos quatro bebês
Arquivo pessoal
Família foi morar perto do hospital
Para dar conta da nova rotina da família, o casal Jimes e Pâmela alugou uma casa em São Gonçalo, também na Região Metropolitana, para ficar mais perto e poder receber os novos membros dela à medida que eles fossem deixando o hospital.
Também foi montada uma escala de ajudantes para que Jimes e a mulher pudessem cuidar dos bebês.
“Quando vi que eram quatro, foi um susto, mas depois virou uma alegria. Também dá medo de não conseguir manter, comprar as coisas, mas foi dando tudo certo, todo mundo ajudando. Agora já tem até escala para cuidar dos bebês”, diz.
Jimes e Pâmela com seus bebês: deu tudo certo
Arquivo pessoal

Adicionar aos favoritos o Link permanente.