Senado aprova projeto que prorroga desoneração da folha de pagamento

senado-aprova-projeto-que-prorroga-desoneracao-da-folha-de-pagamento

senado-aprova-projeto-que-prorroga-desoneracao-da-folha-de-pagamento

A medida permite que 17 setores da economia continuem substituindo a alíquota previdenciária de 20% sobre os salários por uma alíquota de 1% a 4,5% sobre a receita bruta. Agora, o texto segue para a sanção presidencial. Senado aprova desoneração da folha de pagamento
A proposta da desoneração da folha de pagamento de 17 setores da economia foi aprovada na noite desta quarta-feira (25) no plenário da Senado, a última etapa de tramitação no Congresso. De acordo com o projeto, a desoneração, que venceria no fim de dezembro de 2023, fica prorrogada até 2027.
A medida permite que 17 setores da economia continuem substituindo a alíquota previdenciária de 20% sobre os salários por uma alíquota de 1% a 4,5% sobre a receita bruta. Esses setores estão entre os que mais empregam no país. Quase 9 milhões de postos de trabalho. São empresas das áreas de transportes, indústria têxtil e de confecções, calçados, couro, proteína animal, veículos, informática, infraestrutura de telecomunicações, comunicações e construção civil.
Senado aprova prorrogação da desoneração da folha de pagamento de 17 setores da economia
O texto inclui os municípios com até 142 mil habitantes, com redução da alíquota previdenciária de 20% para 8% sobre os salários.
Uma vez aprovado no Senado, o texto agora segue para a sanção presidencial.
LEIA TAMBÉM
Câmara aprova o projeto que prorroga a desoneração da folha de pagamento dos setores que mais empregam

Adicionar aos favoritos o Link permanente.