Clínica de estética é interditada pela Vigilância Sanitária em Campinas

clinica-de-estetica-e-interditada-pela-vigilancia-sanitaria-em-campinas


Ação em conjunto com a Polícia Civil e Conselho Regional de Biomedicina interditou estabelecimento no Jd. Chapadão que realizava procedimentos invasivos sem autorização. Falta de licenção e condições de higiene inadequadas: clínica de estética é interditada pela Vigilância Sanitária em Campinas (SP)
Vigilância Sanitária/Divulgação
Uma clínica de estética que funcionava de forma irregular foi interditada pela Vigilância Sanitária na tarde desta quinta-feira (25), em Campinas (SP). Segundo a prefeitura, o estabelecimento que ocupa dois imóveis no Jd. Chapadão, realizava procedimentos invasivos, de alto risco, sem autorização.
Segundo a prefeitura, a clínica atuava sem licença sanitária e responsável técnico, além de possuir estrutura física, processos de trabalho e condições de higiene avaliados como “inadequados”.
Entre os procedimentos realizados sem autorização foram destacados a aplicação de botox, preenchimento labial e bronzeamento.
📲 Siga o canal “g1 | Campinas e Região” no WhatsApp
A gerente do espaço foi conduziada para a delegacia para registro da ocorrência. A proprietária, que não foi localizada, segundo a prefeitura já possui histórico de autuação por estabelecimentos com ausência de licença sanitária.
O g1 não conseguiu localizar um representante da clínica para comentar a operação. A ação desta quarta ocorreu em conjunto com Polícia Civil e Conselho Regional de Biomedicina (CRBM), após denúncia via telefone 156 da prefeitura.
Produto apreendido em clínica de estética interditada em Campinas (SP)
Vigilância Sanitária/Divulgação
Interdição após multa
Ainda segundo a prefeitura, a interdição ocorreu após funcionários da Vigilância irem até o local para aplicar multa referente a autuação anterior e constatarem que as medidas exigidas não foram atendidas.
A administração destacou ainda que denúncias via 156 e CRBM apontaram a realização de forma clandestina de procedimentos invasivos, de alto risco – o que havia sido omitido dos fiscais na inspeção anterior, pontua a Vigilância.
LEIA TAMBÉM
Fotógrafa morre após dar entrada em clínica para fazer procedimento estético no interior de SP
Sala em que fotógrafa morreu após anestesia não tinha autorização para realizar o procedimento estético, diz Vigilância Sanitária
Todo o material apreendido foi encaminhado para o Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic).
Ação de fiscalização apontou condições de higiene inadequadas em clínica de estética interditada em Campinas (SP) nesta quarta-feira (25)
Vigilância Sanitária/Divulgação
VÍDEOS: saiba tudo sobre Campinas e Região
Veja mais notícias da região no g1 Campinas

Adicionar aos favoritos o Link permanente.