Polícia leva PM preso para hospital em estado ‘grave’, mas ex-soldado abre a viatura e foge a pé no ES

policia-leva-pm-preso-para-hospital-em-estado-‘grave’,-mas-ex-soldado-abre-a-viatura-e-foge-a-pe-no-es

policia-leva-pm-preso-para-hospital-em-estado-‘grave’,-mas-ex-soldado-abre-a-viatura-e-foge-a-pe-no-es


De acordo com a Corregedoria da Polícia Militar, Luiz Aurélio estava sem algema. A justificativa, segundo a PM, é que foi priorizada a rápida transferência para atendimento médico. Avenida Leitão da Silva, em Vitória
Reprodução/ TV Gazeta
Um policial militar, preso no Quartel do Comando-Geral, em Vitória, foi recapturado após fugir enquanto era levado ao hospital na tarde desta terça-feira (24). De acordo com informações da Polícia Militar, Luiz Aurélio estava sendo levado para a unidade porque estava com uma condição de saúde “potencialmente grave”, mas conseguiu abrir um compartimento da viatura onde estava e sair andando.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
A corporação explicou ainda que o carro da polícia seguia em direção ao Hospital da Polícia Militar (HPM), que fica no bairro Bento Ferreira, também na capital capixaba, e o homem fugiu quando o veículo estava na Avenida Leitão da Silva.
📲 Clique aqui para seguir o canal do g1 ES no WhatsApp
Ainda segundo a PM, o indivíduo seguiu a pé pela Avenida Jerônimo Monteiro, no bairro Itararé. Uma equipe da Patrulha Escolar, ao tomar ciência do ocorrido via rádio, foi ao local e conseguiu localizar Luiz Aurélio nas imediações da Leitão da Silva. O ex-policial foi encaminhado à Corregedoria.
Questionada sobre o assunto, a Corregedoria informou que Luiz Aurélio é um ex-soldado e estava sem algema. A justificativa, segundo a Polícia Militar, é que foi priorizada a rápida transferência para atendimento médico.
LEIA TAMBÉM:
‘Pão Doce’: Homem apontado como um dos chefes do tráfico em Vila Velha, ES, é morto com mais de 20 tiros
VÍDEO: Funcionário é baleado e morto ao tentar impedir roubo de carro da empresa onde trabalhava no ES
Ainda segundo a nota, o ex-soldado foi autuado em flagrante no dia 5 de junho de 2022. Não há detalhes, porém, sobre qual crime ele cometeu. Luiz Aurélio permaneceu sob custódia da corporação desde então. No dia 14 de setembro de 2023, a demissão foi publicada.
A Corregedoria disse ainda que vai instaurar um procedimento apuratório para esclarecer os eventos relacionados à tentativa de fuga do ex-soldado Luiz Aurelio.
VÍDEO: Pitbull é encontrado dentro de saco de lixo em Vitória e morre com pedaços de ferro e pedras no estômago
Vídeos: tudo sobre o Espírito Santo
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Espírito Santo

Adicionar aos favoritos o Link permanente.