Destaques da base do Cruzeiro passarão por período de experiência no PSV

destaques-da-base-do-cruzeiro-passarao-por-periodo-de-experiencia-no-psv

Parceiros desde o fim do ano passado, Cruzeiro e PSV fortaleceram ainda mais seus laços nesta quinta-feira (11/5). O clube mineiro informou que o meio-campista Rhuan Gabriel e o atacante Ruan Índio passarão por um período de experiências no time holandês. Técnico da categoria sub-20, Fernando Seabra também fará parte do processo. 
Os destaques da base celeste ficarão hospedados em casas de famílias anfitriãs, de 21 de maio a 5 de junho, e ainda participarão de um torneio internacional amistoso pelo sub-17 do PSV. 
Ainda segundo o comunicado do Cruzeiro, o período experimental não envolve cessão de direitos econômicos dos atletas. Essa oportunidade de intercâmbio já estava prevista na parceria firmada em 2022. 
“Esta é mais uma etapa da parceria que estamos desenvolvendo e construindo com o PSV. O nosso objetivo é poder criar caminhos e meios para que esta troca de know-how não fique apenas no conceito. As portas do Cruzeiro estão abertas para que o caminho inverso seja possível. Vamos também trabalhar nesta direção”, disse Pedro Martins, diretor executivo de futebol. 
A assinatura da parceria foi realizada em Eindhoven, na Holanda, na sede do PSV, onde estiveram presentes Pedro Martins e o diretor de operações, Enrico Ambrogini. A reunião para selar o acordo ocorreu em 28 de outubro do ano passado. 
Dono de 90% das ações da SAF do Cruzeiro, o ex-jogador Ronaldo é ídolo do PSV. Ele jogou no clube holandês de 1994, após ser vendido pela Raposa, até 1996. Na Holanda, ele fez 54 gols em 57 partidas.

Empolgação dos ‘crias da Toca’

O que disse Rhuan Gabriel: “Tenho a certeza de que será uma ótima oportunidade para a minha carreira, que vai me ajudar a me desenvolver e a me preparar para grandes momentos na minha vida. Que esse intercâmbio possa ser de muito aprendizado. Só tenho a agradecer”. 
O que disse Ruan Índio: “Estou muito feliz com essa oportunidade. Tenho certeza de que será uma experiência única para mim, onde terei a possibilidade de aprender novas técnicas, que contribuirão para meu desenvolvimento dentro e fora de campo. Irei aproveitar o máximo de tudo isso, agradeço imensamente ao Cruzeiro e ao PSV por me proporcionarem momentos assim. Será um passo importante em minha carreira”.
O que disse Fernando Seabra: “Eu vejo essa oportunidade com muito entusiasmo, pois, de uma forma geral, a Holanda tem ótimas escolas de formação e consegue, com uma população pequena, formar um número muito alto de jogadores. O PSV é uma das escolas que obtém melhores resultados e tem um processo formativo muito bem estruturado. Desse modo, poder passar alguns dias e aprender com essa metodologia de treino é interessante para que a gente possa, com essa troca de experiências, trazer elementos novos para nossa rotina e enriquecer nosso trabalho”.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.