Lollapalooza Brasil gera 429 mil transações em cartões em máquinas da Cielo

Nos três dias, a maior parte das transações ocorreu entre 16h e 20h
(Barueri – 15/04/2025) – Maquininha oficial do Lollapalooza Brasil 2025, a Cielo colocou à disposição 3 mil terminais inteligentes e realizou 429 mil transações durante o evento que ocorreu entre os dias 28 e 30 de março no Autódromo de Interlagos em São Paulo.
Nos três dias, a maior parte das transações ocorreu entre 16h e 20h, com pico de mais de 60 mil vendas registradas às 20h. O horário antecedia a realização das atrações principais de cada dia, e, possivelmente, foi o momento de “preparação” do público para acompanhar os shows.
O percentual de vendas foi equilibrado entre os três dias de festival, com cerca de 33% do total de transações realizadas em cada um dos dias. A maioria do público optou por fazer suas compras no crédito (cerca de 62%). O restante pagou no débito.
“O processamento de cada uma das milhares de transações de pagamentos no Lollapalooza Brasil 2025, que levou cerca de um segundo para ser finalizado, demonstra a robustez operacional da Cielo e a preparação da companhia para um evento tão importante”, diz Carlos Alves, vice-presidente de Tecnologia e Negócios da Cielo. “Com a Lio On, nosso terminal inteligente, disponibilizamos o que há de mais avançado em tecnologia e segurança para garantir que quem esteve no festival pudesse se divertir sem preocupações”.
Quem frequentou o Lollapalooza
Dados da Cielo revelam que três grupos de consumidores responderam por mais da metade das transações realizadas no Lollapalooza: os habituados a frequentar bares e restaurantes, os atentos a tendências de moda e beleza e os que consomem quase exclusivamente em supermercados. “As informações sobre perfil dos consumidores fazem parte dos produtos de dados customizados oferecidos pela Cielo ao mercado. Com esses insumos, o varejista pode conhecer melhor os seus clientes e traçar estratégias certeiras”, afirma Alves.
SOBRE A CIELO
Nosso propósito é simplificar e impulsionar negócios para todas as pessoas. Por isso, assumimos o compromisso de facilitar a gestão de estabelecimentos comerciais e transformar a vida daqueles que empreendem ou que desejam entrar nesse universo. Como acreditamos que a ponta de pagamento é apenas a porta de entrada para diversos serviços inteligentes e conectados entre si, nosso portfólio é recheado de soluções para atender às necessidades de nossos clientes. Entre eles, estão desde empreendedores individuais até os maiores varejistas do país. Somamos a tradição e a vanguarda de quase 30 anos de experiência com as soluções mais modernas disponíveis no mercado de meios de pagamentos. Tecnologia de ponta, logística eficiente e os mais rígidos padrões de segurança são as nossas marcas registradas. Sabemos que nenhum negócio nasceu para ficar parado e estamos sempre preparados para juntar forças e crescer com os nossos clientes.
Caso queira mais informações sobre a Cielo ou tenha demandas específicas como entrevistas ou informações para alguma pauta, entre em contato conosco:
Adicionar aos favoritos o Link permanente.