Evanescence desembarca em BH com ingressos esgotados e data extra: ‘Nem acredito que chegou’, diz fã

evanescence-desembarca-em-bh-com-ingressos-esgotados-e-data-extra:-‘nem-acredito-que-chegou’,-diz-fa


Shows da banda acontecem na capital mineira na quarta (25) e na quinta-feira (26), no Arena Hall. A banda americana Evanescence
Divulgação
Passados quatro meses de espera desde o anúncio e mais de seis anos desde o último show no Brasil, o grande dia finalmente chegou: a banda Evanescence se apresenta em Belo Horizonte nesta quarta-feira (25) e nesta quinta-feira (26), com ingressos esgotados. É a única cidade do país a receber uma data extra.
As apresentações da banda liderada pela cantora Amy Lee prometem lotar o Arena Hall, na Savassi, na Região Centro-Sul da capital, que tem capacidade para receber até cinco mil pessoas. O show acontece às 19h e terá abertura do grupo brasileiro Ego Kill Talent.
Fãs de Minas Gerais não escondem a ansiedade para ver Amy Lee, Jean Majura, Tim McCord, Will Hunt e Troy McLawhorn de pertinho.
Em família
Ícaro em 2012, estampando Amy Lee em uma blusa.
Acervo Pessoal
“Estou aqui surtando já! Comprei no dia que abriu a venda, doido para chegar o dia. Nem acredito que chegou!”, se emocionou o artista Ícaro Aian.
Ícaro conheceu a banda em 2003, há 20 anos, quando tinha apenas 8, em programas de TV que exibiam clipes, típicos dessa época. A banda não só o encantou, mas também a sua família.
“Lembro que comecei a ouvir quando lançaram o ‘Fallen’, o álbum mais famoso, o que estourou. Desde 2003 sempre ouvi muito com meu irmão, minha mãe também era apaixonada”, relembrou.
O amor pela banda foi escalando e chegou ao auge em 2007, após o lançamento do álbum “The Open Door”. “Foi o primeiro CD que eu comprei na vida”, recordou.
Apesar do amor antigo, essa será a primeira oportunidade de Ícaro ver a banda de pertinho.
“E acho que vai ser a única. Duvido que voltem, estavam há um tempo sumidos. Sinto que é uma turnê de despedida”, disse.
União
Amy Lee, vocalista do Evanescence, durante apresentação em Las Vegas, em outubro de 2017
Ethan Miller/Getty Images North America/Getty Images via AFP/Arquivo
A analista de gestão Tamara Barbosa vai ao show nesta quarta-feira com o marido; eles também são fãs da banda desde 2003.
“Conheci por causa de um vizinho, que tinha um CD ao vivo deles. Me apaixonei, comprei o DVD, assistia todos os dias, tinha tudo decorado”, relembrou.
Tamara conta que as comunidades na “falecida” rede social também foram cruciais para alimentar esse amor pela banda naquela época.
Apesar da paixão antiga, essa também é a primeira vez que ela verá um show do Evanescence. “Estou mega ansiosa!”, disse.
Turnê pelo Brasil
Como parte da turnê que celebra o álbum “The Bitter Truth”, de 2021, o Evanescence passou também por Rio de Janeiro, Curitiba e São Paulo; no final de semana, se apresentam em Recife.
Durante os passeios pelo país, a líder do grupo, Amy Lee, chegou a se encontrar com fãs e até a provar cachaça de jambu, tradicional da região Amazônica.
A banda chega para apresentação em Belo Horizonte nesta quarta-feira.
Para o fã Ícaro Aian, não pode faltar o smash hit “My Immortal”. Para Tamara Barbosa, “Tourniquet” precisa estar no setlist.
Vídeos mais assistidos do g1 MG

Adicionar aos favoritos o Link permanente.