VÍDEO: 🚨Alarme de subestação de energia não para de tocar e incomoda moradores em Sobradinho, no DF

video:-alarme-de-subestacao-de-energia-nao-para-de-tocar-e-incomoda-moradores-em-sobradinho,-no-df

video:-alarme-de-subestacao-de-energia-nao-para-de-tocar-e-incomoda-moradores-em-sobradinho,-no-df

Vizinha diz sentir medo quando ouve alerta. Neoenergia diz que alarmes tocam quando há alguma tentativa de invadir o local e que ‘equipes de segurança atendem ocorrências’.
Morador filma alarme incessante em subestação de energia em Sobradinho.
Um alarme de segurança soa diversas vezes ao dia dentro da subestação de energia na quadra 1 de Sobradinho, no DF. Segundo os moradores da região, há três meses o alerta dispara a qualquer hora do dia ou da noite.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 no WhatsApp.
Um vídeo enviado por Marcos Dourado, morador da região, mostra o cercado da subestação da Neoenergia e o alarme acionado (veja acima). Um áudio, em volume alto, alerta:
“Atenção, o local está sendo invadido”, diz a gravação.
Em nota, a Neoenergia afirma que o alerta é acionado quando há uma ocorrência no cercado da subestação, e que equipes de segurança atendem as ocorrências (veja íntegra da nota mais abaixo).
Marcos Dourado conta que fica assustado quando escuta o alarme. “Disparou o alarme dizendo que o local estava sendo invadido. Fui lá, dei uma olhada, dei uma volta na estação para ver se tinha alguém furtando cabo, mas não tinha nada. Não tem hora. Pode tocar pela manhã, tarde ou noite”, diz o morador de Sobradinho.
Suely Vieira mora a menos de um quilômetro da subestação e diz que quando ouve o alarme “a impressão é que acontece algo grave e a gente fica com medo e pânico”.
“Eu fiz contato com Neoenergia, mas não tive sucesso. Cheguei a mandar email para a Administração de Sobradinho e não tive retorno. É bem complicado”, diz Suely Vieira.
O que diz a Neoenergia
“No último domingo, o alarme disparou devido a uma ocorrência no local com o cercamento. Nossas equipes estiveram lá e resolveram a situação. Hoje (24), no início da tarde, o alarme disparou novamente por conta de uma supeita de invasão da subestação. Temos uma equipe de segurança atendendo a ocorrência”.
LEIA TAMBÉM:
MAIS CARA: Conta de luz fica 9% mais cara a partir deste domingo (22), no DF
ESTUDE: Inscrições para EJA começam nesta terça-feira (24) no DF; veja como se matricular
Leia mais notícias sobre a região no g1 DF.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.