Bitcoin caminha para o pior fechamento trimestral por incertezas globais e postura de Trump, diz especialista

O Bitcoin está prestes a registrar o pior desempenho no fechamento do primeiro trimestre de 2025, algo inédito nos últimos três anos. Em entrevista ao Times Brasil – Licenciado Exclusivo CNBC nesta sexta-feira (28), Vinícius Bazan, CEO da Underblock, explicou que o resultado foi fortemente impactado pelo mês de fevereiro.

O especialista destacou que fevereiro “destoou bastante da média”, sendo influenciado pela incerteza da guerra comercial e pelas declarações do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

Leia também:

  • Debate sobre reserva nacional em bitcoin é importante, diz chefe de gabinete de Alckmin
  • Criptomoedas superam Bolsa e estão entre os cinco investimentos mais populares no Brasil

 “Os investidores tomam decisões pautadas por dados macroeconômicos e falas políticas”, disse Bazan, ressaltando o impacto das políticas econômicas dos EUA.

Apesar de algumas expectativas iniciais, o executivo acredita que o governo norte-americano tem apoiado mais as criptomoedas do que se imaginava, com uma mudança regulatória clara. “É a primeira vez na história que temos um presidente de uma economia apoiando a iniciativa das criptomoedas”, disse Bazan.

Bazan ainda destacou que o governo dos EUA tem adotado uma postura mais favorável ao Bitcoin, inclusive parando de vender suas reservas de Bitcoin. Porém, ele destaca que mudanças como essas demoram a impactar o preço do ativo. “Isso leva anos para se concretizar e refletir no mercado”, disse.

📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:

🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais

🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562

🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube

🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, Pluto TV, Soul TV, Zapping | Novos Streamings

O post Bitcoin caminha para o pior fechamento trimestral por incertezas globais e postura de Trump, diz especialista apareceu primeiro em Times Brasil- Licenciado Exclusivo CNBC.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.