
Cerca de 1,5 toneladas de grãos são transportados por 25 carretas que seguem para o Porto do Açu, em São João da Barra. A produção de 1,5 toneladas de soja, plantada e colhida em Macaé, começou a ser transportada nesta semana para o Porto do Açu, em São João da Barra, e de lá seguirá para a Rússia.
A operação que fortalece o posicionamento da cidade como a maior produtora de grãos do Estado do Rio de Janeiro também se torna estratégica para a política econômica nacional de exportação.
Ao longo de uma semana, 25 carretas realizam a logística de transporte da soja armazenada em silos da Fazenda Saudade, unidade do Grupo Primus Ipanema Agropecuária que também coloca Macaé como referência em produção de arroz, feijão e milho que abastecem o mercado consumidor interno.
“A nossa expectativa é aumentar a produção de soja na próxima safra, elevando também o volume de grãos exportados para diversos países da Europa. A nossa plantação de arroz, feijão e milho atende a demanda do mercado interno do país”, explicou Jonas Kluppel Figueira, gerente administrados do Grupo Primus Ipanema.
A exportação do grão produzido em Macaé também fortalece a estratégia do município em receber a primeira planta da fábrica de fertilizantes nitrogenados, um projeto incentivado pelo governo federal, através do Plano Nacional de Fertilizantes.
A operação conta com 25 carretas que transportam a soja para o porto do Açu
Márcio Siqueira