Namorado de estudante de medicina que morreu por infecção posta vídeo dos dois em karaokê: ‘cedo ou tarde a gente vai se encontrar’

namorado-de-estudante-de-medicina-que-morreu-por-infeccao-posta-video-dos-dois-em-karaoke:-‘cedo-ou-tarde-a-gente-vai-se-encontrar’


Lucas Borba, de 26 anos, estudava no Pará e morreu em Palmas no domingo (22). Corpo do jovem foi enterrado em Nova Olinda. Mauro Brabo e o namorado Lucas Borba, que morreu em decorrência de infecção
“Cedo ou tarde a gente vai se encontrar, tenho certeza numa bem melhor.” O trecho de um dos sucessos da banda NX Zero, antes cantada com alegria, se tornou tema para mais uma postagem de Mauro Brabo em despedida ao namorado, o estudante de medicina Lucas Borba, de 26 anos, que morreu por complicações de uma infecção.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
O estudante morreu no domingo (22), em Palmas, após passar dez dias internados por conta de uma infecção. A causa da morte foi insuficiência renal e hepática. Ele cursava medicina na Universidade Federal do Pará (UFPA), em Belém, onde os primeiros sintomas apareceram.
Na tarde desta terça-feira (24), Mauro postou nos stories do Instagram um vídeo em que os dois cantam a música ‘Cedo ou Tarde’ em um karaokê. Em cima de um pequeno palco e com microfones nas mãos, os namorados mostram muita felicidade na gravação. O verso famoso hoje foi usado como uma mensagem esperança de reencontro.
Namorado postou homenagem a Lucas Borba nas redes sociais
Reprodução/Redes sociais
Na segunda-feira (23), um dia após a morte, Mauro também fez uma publicação contendo um carrossel de fotos dos dois e relatando a dor do luto que enfrenta.
“Às vezes parece um pesadelo estando acordado, tem horas que eu quero gritar, outras horas quero deitar ou sair correndo, mas não há nada que eu queira mais do te abraçar pela última vez”, disse o jovem em trecho da postagem.
LEIA TAMBÉM:
Estudante de medicina tem falência múltipla de órgãos após ser internado por infecção: ‘Cheio de sonhos’
Saiba como infecção pode ter causado falência múltipla dos órgãos e matado estudante de medicina aos 26 anos
Dois meses antes de morrer por falência múltipla de órgãos, estudante de medicina postou férias com família e amigos: ‘bateria recarregada’
Morte rápida
Segundo Arthur Wieczorek, primo de Lucas, ele estava em Belém quando sentiu dores abdominais e apresentou diarreia e vômito. O jovem pediu ajuda aos parentes para receber atendimento médico em Palmas, onde chegou no dia 13 de outubro.
O quadro piorou na quinta-feira (19) e o jovem precisou ser transferido para a UTI de um hospital da capital. No domingo (22), segundo Arthur, Lucas foi intubado e teve uma parada cardíaca. Os rins e o fígado não aguentaram. O estudante de medicina sofreu falência múltipla dos órgãos e a morte foi confirmada às 18h de domingo.
Lucas cursava o terceiro período de medicina. Ele deixou o Tocantins, onde fez grande parte do curso de engenharia, para viver em Belém sozinho, para realizar o sonho de se tornar médico.
Nas redes sociais, muitos amigos e parentes também lamentaram a morte. O diretório acadêmico do curso de medicina da UFPA comentou: “Lucas, você ficará pra sempre em nossas memórias! Descanse em paz! Você foi incrível!”
Lucas foi enterrado na manhã desta terça-feira (24) no cemitério de Nova Olinda, cidade onde moravam parentes maternos.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.