PRF intensifica fiscalizações após aumento de casos de acidentes de trânsito na região de Araripina


Durante a Operação Duas Rodas, realizada entre a terça (25) e quinta-feira (27), cinco motocicletas adulteradas foram apreendidas. PRF intensifica fiscalizações de trânsito na região de Araripina
Divulgação/Ascom PRF
O aumento dos casos de violência no trânsito registrados na em Araripina e outros municípios do Sertão de Pernambuco fez com que a Polícia Rodoviária Federal (PRF) reforçasse a fiscalização na região.
No ano de 2024, em Araripina, foram registrados 31 acidentes, com 32 feridos e duas mortes. Em 2023, foram atendidos 29 sinistros, com 30 feridos e oito mortes. Um aumento de 50% no número de mortes nesse período.
Leia também:
Pai e filho são soltos após incêndio em caminhão de motos apreendidas pela PRF em Araripina
Caso Ingrid Vitória: o que se sabe e o que falta esclarecer sobre sequestro da adolescente no Sertão de PE
Segundo a PRF, as colisões envolvendo motocicletas também aumentaram. Em 2024, foram registrados 16 acidentes, com 13 feridos e oito mortes. Em 2023, foram atendidos 14 sinistros, com 11 feridos e cinco mortes. Um aumento de 60% na quantidade de mortes.
Realizada com o objetivo de reduzir o número de acidentes e mortes na região, a Operação Duas Rodas, realizada entre a terça (25) e quinta-feira (27), teve a apreensão de cinco motocicletas adulteradas.
Segundo a PRF, as motocicletas adulteradas foram apreendidas após a constatação de que os veículos apresentavam sinais de identificação suprimidos, o que pode indicar que são produtos de roubo ou furto. Os condutores foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil da região.
A PRF informou que as motocicletas apreendidas na Operação Duas Rodas não fazem parte das motocicletas que foram queimadas por pai e filho, em um caminhão-guincho, em frente a Delegacia de Araripina, na terça-feira.
Vídeos: mais assistidos do Sertão de PE
Adicionar aos favoritos o Link permanente.