
A Polícia Civil prendeu, na quarta-feira (26), cinco suspeitos do latrocínio de um jovem venezuelano, em Araranguá, no Extremo Sul de Santa Catarina. O corpo da vítima, cuja idade era 22 anos, foi encontrado próximo a uma trilha, no Morro dos Conventos, em 8 de março.

Latrocínio de um jovem venezuelano: vítima foi encontrada na encosta do morro – Foto: Divulgação/PMSC/ND
De acordo com o delegado responsável pelas investigações, Luís Otávio Pohlmann, três adolescentes e dois adultos foram presos. O jovem foi localizado na encosta do morro, em local de mata fechada, provavelmente oriundo de uma queda do deck, a uma altura de cerca de 80 metros.
Os acusados roubaram o carro da vítima, além do celular e da carteira do jovem. O automóvel chegou a ser recuperado, posteriormente, na cidade de São Leopoldo, no Rio Grande do Sul. Os mandados de prisão preventiva e de internação provisória foram cumpridos em Araranguá e em Sombrio.
Latrocínio de um jovem venezuelano: relembre o caso
O corpo do jovem venezuelano foi encontrado por um homem, que fazia uma trilha próxima ao local, a encosta do morro, em um trecho de mata fechada. Por ser uma localidade de difícil acesso, o Saer (Serviço Aeropolicial) foi acionado para o resgate.
Não foram revelados detalhes da investigação. Policiais de Araranguá, Meleiro e Morro Grande atuaram no cumprimento dos mandados.
Veja o momento em que o Saer resgata a vítima
Corpo foi resgatado com auxílio de helicóptero do Saer – Vídeo: Divulgação/PCSC/ND