
Segundo polícia, ele já havia jogado um cachorro em um lago. Imagens do zoológico e do cão foram publicadas nas redes sociais do homem. Homem invade arena de elefante no Zoológico de Brasília.
O homem que invadiu o recinto da elefanta Belinha, no Zoológico de Brasília, na terça-feira (25), vai ser indiciado por maus-tratos, segundo a Polícia Civil do Distrito Federal (veja vídeo acima). Conforme a investigação, ele já havia jogado um cachorro em um lago para postar as imagens em uma rede social (saiba mais abaixo).
As imagens das duas situações são analisadas pela Delegacia de Repressão aos Crimes Contra Animais. O g1 tenta contato com o homem.
Cachorro jogado em lago
Na postagem em que o homem atirou o cachorro no lago (veja vídeo acima), é possível ver que o animal se desesperou. Ele não conseguia nadar, e quase afundou.
Enquanto isso, o tutor ficou parado, olhando. Um outro homem se jogou na água e resgatou o cachorro.
Homem que invadiu Zoológico de Brasília já jogou cachorro em lago.
Zoo diz que homem vai responder na Justiça
O Zoológico de Brasília disse, na quarta-feira, que o homem que invadiu a área reservada aos elefantes vai responder judicialmente pelo ato. O zoo também repudiou a atitude.
“Essa essa atitude não apenas coloca em risco a integridade da pessoa, mas compromete a saúde e o bem-estar dos animais”, diz o Zoológico de Brasília.
Homem que invadiu recinto de elefante no Zoológico de Brasília também jogou cão em lago.
TV Globo/Reprodução
Homem invade recinto de elefante no Zoológico de Brasília.
TV Globo/Reprodução
LEIA TAMBÉM
INDICIADO 16 VEZES: Psicólogo que teria adotado gatos para ‘experimentos’ é preso no DF
‘O DOUTOR QUERIA ME BEIJAR’: vítima relata assédio de dentista suspeito de estuprar pacientes e funcionárias no DF
Leia outras notícias da região no g1 DF.