O crédito consignado já alcançou 40 milhões de simulações. A proposta visa reduzir o endividamento da população.
Em entrevista exclusiva ao Times Brasil – Licenciado pela CNBC, nesta segunda-feira (24), Jason Vieira, Economista-Chefe da Lev Asset, comentou sobre o novo crédito consignado.
Segundo ele, a medida provisória foi criada com o objetivo de triplicar o crédito consignado privado ainda em 2025, passando de uma carteira de R$ 39,7 bilhões para mais de R$ 120 bilhões. O potencial é oferecer um crédito com taxas melhores para os 47 milhões de trabalhadores.
- Leia também: Mais de 40 milhões de trabalhadores simularam o novo crédito consignado
Vieira explicou que, agora, os trabalhadores autorizam o compartilhamento de seus dados para mais de 82 bancos e instituições financeiras através do e-Social, que unifica as informações trabalhistas, previdenciárias e fiscais. Isso facilita a análise de risco das instituições financeiras, possibilitando taxas mais baixas.
Sobre o risco de um aumento no endividamento, ele afirmou que a troca de dívidas caras por mais baratas já está acontecendo.
No entanto, alertou que o uso irresponsável do crédito pode levar a novos problemas financeiros.
O importante, segundo Vieira, é que as instituições financeiras estão oferecendo taxas mais acessíveis, reduzindo o custo do crédito para o trabalhador.
—
ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
FAST Channels: Samsung TV Plus, Pluto TV, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
O post ‘A troca de dívidas caras por mais baratas já está acontecendo’, diz economista-chefe da Lev Asset apareceu primeiro em Times Brasil- Licenciado Exclusivo CNBC.