
No total, são 3.091 ocorrências no mês. Vídeos mostraram roubos de motos nos últimos dias. A Secretaria da Segurança informou que mantêm operações contínuas para combater roubos, furtos e a receptação de motocicletas e outros veículos. SP registrou 100 roubos ou furtos de motos por dia em janeiro de 2025.
Reprodução
O estado de São Paulo registrou quatro roubos ou furtos de motos por hora em janeiro deste ano. No total, são 3.091 ocorrências no mês. O levantamento é da TV Globo a partir dos dados do portal da transparência da Secretaria da Segurança Pública (SSP).
Enquanto, em janeiro do ano passado, 2.765 motos foram roubadas ou furtadas — o equivalente a três veículos levados por hora. Isto é, esse tipo de crime sofreu aumento de 12%.
Nos últimos dias, motociclistas têm sido alvo do ataque de criminosos armados. Em 15 de março, uma câmera de segurança registrou o momento em que um homem foi abordado por três criminosos e teve a moto de luxo levada.
A vítima estava chegando em casa em Embu das Artes, na Grande São Paulo, quando o assalto aconteceu. Posteriormente, a moto foi localizada no bairro Cidade Tiradentes, na Zona Leste da capital paulista. Veja abaixo:
Criminosos armados assaltam motociclistas em Embu
No sábado (22), um motociclista também teve a moto de luxo roubada ao entrar na garagem de um prédio no bairro Campo Belo, na Zona Sul de São Paulo.
Uma câmera de segurança registrou o momento do assalto. Nas imagens, é possível ver que a vítima foi rendida por um motociclista armado assim que abriu o portão. Na sequência, outra moto com dois homens surgiu.
Ainda no vídeo é possível ver que os três criminosos cercaram a vítima dentro da garagem. Eles tiraram seu capacete e a obrigaram a descer do veículo. Em seguida, fugiram do local com a moto.
Motociclistas cercam piloto e roubam moto de luxo em garagem de prédio na Zona Sul de SP