Polícia investiga se criança baleada na Grande João Pessoa foi alvo de ataque de facção

policia-investiga-se-crianca-baleada-na-grande-joao-pessoa-foi-alvo-de-ataque-de-faccao

policia-investiga-se-crianca-baleada-na-grande-joao-pessoa-foi-alvo-de-ataque-de-faccao

Investigadores aguardam que família da criança compareça à delegacia para concluir se criança foi alvo de bala perdida ou atacada por facção. Menino de sete anos é internado em estado grave após tiroteio no Jacaré, em Cabedelo
A Polícia Civil da Paraíba investiga se a criança de sete anos baleada na noite de segunda-feira (23) em Cabedelo, na Grande João Pessoa, foi alvo de vingança de uma facção criminosa ou se foi vítima de bala perdida. Os investigadores trabalham, inicialmente, com a segunda tese como mais provável , mas não descartam que a vítima possa ter sido alvo de um ataque. A criança está internada no Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa em estado grave.
De acordo com a delegada Vanderleia Gadi, uma suposta relação da criança com um dos alvos da polícia de Cabedelo sustenta a possibilidade de um ataque e será uma das linhas de investigação.
“O que me chamou atenção é que a criança tem um sobrenome já conhecido pela polícia. Esse nosso alvo [que tem o mesmo sobrenome] já foi preso por mandado de prisão em uma das nossas operações recentes e é atuante em uma das facções que estão se sobrepondo no município de Cabedelo”, explicou a delegada. “Seria de um nível de crueldade absurdo se essa criança de sete anos fosse alvo desse ataque”, concluiu.
Vanderleia Gadi ressalta que apenas será possível determinar como o crime aconteceu após o depoimento dos pais da criança, porém, eles estão dando assistência para a criança e ainda não puderam comparecer à delegacia. Um dos genitores se disponibilizou para prestar depoimento na quarta-feira (25).
“A gente não vai, em nome da elucidação do crime, exigir que os pais da criança venham para a delegacia. A gente compreendeu as alegações”, afirmou.
A criança foi baleada enquanto atravessava a linha do trem na região da Praia do Jacaré, em Cabedelo, na Grande João Pessoa. Segundo a Polícia Militar, houve uma troca de tiros e a vítima foi atingida na região do ombro. Uma equipe policial estava fazendo rondas pelo local e percebeu que a criança estava ferida.
Os policiais socorreram a criança para o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa, onde a vítima passou por procedimento cirúrgico e, de acordo com a unidade hospitalar, a criança está internada na UTI-Pediátrica e o estado de saúde é considerado grave.
Vídeos mais assistidos do g1 Paraíba

Adicionar aos favoritos o Link permanente.