Com mais de 600 mil pessoas afetadas pela seca, Amazonas recebe doações; veja como ajudar

com-mais-de-600-mil-pessoas-afetadas-pela-seca,-amazonas-recebe-doacoes;-veja-como-ajudar

com-mais-de-600-mil-pessoas-afetadas-pela-seca,-amazonas-recebe-doacoes;-veja-como-ajudar


O g1 listou instituições que organizam campanhas de arrecadação de donativos ou dinheiro, por meio da modalidade Pix. Ribeirinho levando cesta básica na costa no Amazonas
Semcom
Com mais de 600 mil famílias afetadas pela seca histórica no Amazonas, órgãos estaduais e organizações não-governamentais (ONG’s) iniciaram campanhas de arrecadação de donativos para as famílias afetadas. Saiba como fazer doações abaixo.
Segundo a Defesa Civil do Estado, até as 14h desta segunda-feira (23), havia 59 municípios em situação de emergência, uma cidade em alerta e duas em normalidade.
LEIA TAMBÉM
ENTENDA: Seca fora do normal em rios da Amazônia tem relação com El Niño e aquecimento do Atlântico Norte
IMPACTOS: Seca obriga empresas a suspender envio de navios com cargas para comércio e Zona Franca de Manaus
O g1 listou abaixo instituições que organizam campanhas de arrecadação de donativos ou dinheiro, por meio da modalidade Pix.
Veja como ajudar
▶Rede do Bem: A Rede Amazônica está arrecadando alimentos, utensílios de higiene pessoal e até valor em dinheiro via Pix. Para mais detalhes, você pode acessar esse link.
▶Fundação Amazonas Sustentável (FAS)
Por conta da tragédia em Beruri, a FAS iniciou uma campanha para buscar doações de alimentos, roupas e materiais de higiene de construção.
Para ajudar, basta ir até a sede da FAS, que fica na rua Álvaro Braga, bairro Parque Dez, zona Centro-Sul de Manaus. Para mais detalhes basta acessar esse site.
▶ Instituto de Conservação e Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (Idesam): O Idesam está oferecendo apoio aos moradores dos municípios atingidos pela seca. Para mais informações, acesse este link.
▶Greenpeace Brasi: A organização ambiental Greenpeace Brasil também está aceitando doações. Com a campanha ‘Asas da Emergência: doe e faça a diferença’, a ONG está coletando itens de primeira necessidade para as comunidades mais afetadas. Para doar, acesse este link.
▶Sesc: O Sesc está arrecadando doações de alimentos não perecíveis (exceto sal), água e materiais de higiene. Os interessados em doar, podem entregar os materiais nos seguintes pontos de coleta:
Rua Henrique Martins (Centro)
Avenida Constantinopla (Alvorada)
Rua Visconde de Itanhaém (Cidade Nova)

Adicionar aos favoritos o Link permanente.