Brasileiro está entre os desaparecidos em Israel desde o ataque do Hamas em 7 de outubro

brasileiro-esta-entre-os-desaparecidos-em-israel-desde-o-ataque-do-hamas-em-7-de-outubro


Na madrugada desta segunda-feira (23), chegou ao Brasil o último voo de repatriação de brasileiros que estavam em Israel, com 209 passageiros. No total, 1.413 pessoas foram trazidas ao país em oito voos. Brasileiro está entre os desaparecidos em Israel desde o ataque do Hamas em 7 de outubro
Jornal Nacional
O Ministério das Relações Exteriores informou nesta segunda-feira (23) que um brasileiro está desaparecido desde o ataque terrorista do Hamas em Israel.
Michel Nisembaum, de 59 anos, está desaparecido desde o dia 7 de outubro. A informação foi publicada pelo blog da Andréia Sadi. Michel tem dupla cidadania – brasileira e israelense. ele nasceu em Niterói e morava na cidade de Sderot, perto da fronteira com Gaza, invadida pelos terroristas do Hamas.
Segundo relatos de parentes nas redes sociais, quando as primeiras informações sobre ataques chegaram, perto das 6h30, Michel avisou à família que ia buscar a neta, que estava com o pai em uma base militar, e por volta das 7h20, uma pessoa desconhecida atendeu o celular de Michel e disse duas vezes a palavra “Hamas”. Desde então, ele não foi mais visto e o carro não foi encontrado.
A Interpol avisou a embaixada do Brasil em Israel sobre o desaparecimento do brasileiro. O embaixador disse que está em contato com a família.
“O que a gente sabe, até o momento, é que ele estava falando com a filha, e a ligação foi interrompida e ela não conseguiu mais ligação, conexão com o pai. Todo apoio que eles precisam e que a embaixada pode dar, a embaixada fornece esse apoio”, diz Frederico Meyer, embaixador do Brasil em Israel.
De acordo com o Itamaraty, três brasileiros morreram nos ataques: Ranani Glazer, Bruna Valeanu e Karla Stelzer. Além de três israelenses que são filhos de brasileiros: Gavriel Yishay Barel, Celeste Fishbein e Noam Elimelech Rotenberg.
Entenda como funciona o trabalho de repatriação de brasileiros em Gaza
Na madrugada desta segunda-feira (23), chegou ao Brasil o último voo de repatriação de brasileiros que estavam em Israel, com 209 passageiros. No total, 1.413 pessoas foram trazidas ao Brasil em oito voos. Um outro avião da FAB segue no Cairo, capital do Egito, reservado para os 26 brasileiros e parentes que estão na Faixa de Gaza.
A situação desses brasileiros foi assunto nesta segunda-feira (23) de uma ligação entre o presidente Lula e o presidente russo Vladimir Putin. Além do conflito no Oriente Médio, o presidente Lula também falou com Putin sobre a Ucrânia.
Segundo o Planalto, os dois presidentes concordaram quanto à necessidade de que cessem os bombardeios na Faixa de Gaza e de imediata libertação dos reféns. Sobre a Ucrânia, Lula reafirmou a disposição do Brasil para ajudar em qualquer mediação quando os lados envolvidos estiverem dispostos a falar de paz.
LEIA TAMBÉM
Itamaraty é comunicado sobre mais um brasileiro desaparecido em Israel
Exército de Israel realiza operações pontuais em terra no norte de Gaza
Hamas diz que libertou mais 2 reféns

Adicionar aos favoritos o Link permanente.