Policiais militares acusados de homicídio contra jovens vão a júri popular

policiais-militares-acusados-de-homicidio-contra-jovens-vao-a-juri-popular

Dupla morta pelos PMs era suspeita de participar de um assalto, em São José do Rio Preto (SP); investigação apontou divergências nos depoimentos dos policiais e foi constatado que vítimas foram alvo de homicídio. A Justiça definiu que os quatro policiais militares do 9º Batalhão de Ações Especiais de São José do Rio Preto (SP), acusados de matarem dois jovens em outubro de 2019, vão a júri popular.
Na época, Adeilton Souza da Silva e Richard Claudino da Silva, de 21 e 26 anos, foram apontados como suspeitos de participarem de um assalto a uma chácara. Os policiais foram acionados e disseram que os jovens morreram durante troca de tiros.
Durante a investigação da Polícia Civil, foram constatadas divergências nos depoimentos dos policiais militares. Câmeras de segurança também ajudaram a conclusão da polícia de que houve execução.
Os quatro policiais são acusados de homicídio qualificado, com recurso que dificultou a defesa das vítimas. A data do júri não foi definida.
A TV TEM tentou entrar em contato com a defesa dos policiais militares, mas não obteve retorno.
O Comando da Polícia Militar informou que, na época, após o processo disciplinar, encaminhou os policiais para funções administrativas.
Veja mais notícias da região no g1 Rio Preto e Araçatuba
VÍDEOS: confira as reportagens da TV TEM

Adicionar aos favoritos o Link permanente.