Passageiros poderão responder pesquisa de satisfação do transporte coletivo de Salvador (BA) a partir de 6 de novembro

passageiros-poderao-responder-pesquisa-de-satisfacao-do-transporte-coletivo-de-salvador-(ba)-a-partir-de-6-de-novembro

Questionário estará presente em diversas linhas pela cidade das 5h30 às 19h30

VINÍCIUS DE OLIVEIRA

A partir do dia 6 de novembro de 2023, a Secretaria de Mobilidade de Salvador (Semob) irá realizar a pesquisa de satisfação do público em relação ao transporte coletivo do município; o projeto é elaborado pela WRI Brasil.

A pesquisa tem o intuito de “qualificar o serviço de transporte coletivo por ônibus em cidades brasileiras, de forma a atrair e manter usuários nos sistemas, melhorar a mobilidade e tornar mais sustentável o transporte pelo país”, de acordo com a administração pública.

Os questionários estarão disponíveis em múltiplas linhas da cidade, com os passageiros tendo de avaliar o serviço de mobilidade em 16 fatores de qualidade: acesso ao transporte, disponibilidade, rapidez, confiabilidade, transferências, conforto nos pontos dos ônibus, conforto nos ônibus, conforto nos terminais, atendimento aos usuários, informação aos usuários, segurança pública, segurança em relação a acidentes de trânsito, exposição a ruído e poluição, forma de pagamento, recarga de cartões e gasto com transporte.

Além disso, a pesquisa conta com perguntas sobre o perfil de uso, perfil dos clientes e questões de concordância. 

O público poderá participar durante todos os dias úteis, entre 5h30 e 19h30.

Vinícius de Oliveira, para o Diário do Transporte

Adicionar aos favoritos o Link permanente.