Equoterapia: como a Cavalaria da PM tem ajudado pessoas com deficiência e necessidades especiais em Caçador

equoterapia:-como-a-cavalaria-da-pm-tem-ajudado-pessoas-com-deficiencia-e-necessidades-especiais-em-cacador

Nesta quarta-feira (10) é o Dia Nacional da Cavalaria, e a Polícia Militar de Caçador tem muito a comemorar. Desde maio de 2021, a Cavalaria da PM vem executando um projeto de equoterapia, que tem ajudado a melhorar a vida de várias pessoas com deficiência ou necessidades especiais da Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais).
Segundo o aspirante-a-oficial Gustavo Müller, em média são realizados dez atendimentos a cada semana, sem nenhum custo para as famílias. “É um projeto muito bem-sucedido que vem sendo realizado há aproximadamente dois anos. Contamos com a participação de um equitador, que é um policial militar, de uma fisioterapeuta e uma psicóloga da Apae, as quais acompanham e realizam as atividades com os praticantes durante as sessões”, explica o oficial.
A iniciativa tem trazido resultados muito positivos, avalia Joelise Consoni, psicóloga da Apae. “Cada praticante é único. É nítida a evolução apresentada dentro das áreas cognitiva, física, emocional e sensorial. Nós, da Apae, nos sentimos honrados com a realização deste projeto”, destacou.
Essa parceria entre a PM e a Apae tem sido um sucesso em Caçador e vem recebendo elogios dos familiares. Edgar Santin, pai do menino Gabriel, disse que além dos benefícios terapêuticos, a atividade também proporciona momentos de diversão e descontração. “A equoterapia para o meu filho é muito importante. Ele não vê a hora de chegar quarta-feira para poder vir. Ele se sente muito bem aqui, é sensacional. Agradeço de coração por tudo o que fazem pelos nossos filhos”, disse.
A iniciativa da Cavalaria da Polícia Militar de Caçador merece destaque e reconhecimento pela importância da equoterapia. Parabéns à Cavalaria da Polícia Militar de Caçador e Apae pelo excelente trabalho realizado.



Adicionar aos favoritos o Link permanente.