‘Imagina ele em uma ocorrência de alto estresse’, diz motoboy agredido por guarda com taco de beisebol após briga de trânsito

‘imagina-ele-em-uma-ocorrencia-de-alto-estresse’,-diz-motoboy-agredido-por-guarda-com-taco-de-beisebol-apos-briga-de-transito


Welton Piske se envolveu em briga com guarda municipal de Indaiatuba. Câmeras de segurança registraram a ação e agente foi afastado pela prefeitura. Guarda Municipal agride motoboy e é afastado das funções em Indaiatuba; VÍDEO
O motoboy Welton Piske detalhou as agressões que sofreu de um guarda municipal de Indaiatuba (SP) durante uma briga de trânsito, na noite de sábado (21). Uma câmera de segurança da rua onde aconteceu a discussão, no Jardim Regina, registrou tudo [veja acima]. A prefeitura confirmou, em nota, que afastou preventivamente o agente de segurança.
📲 Receba no WhatsApp notícias da região de Campinas
A discussão aconteceu em uma rotatória da Rua Domingues Ferrarezi. Nas imagens, é possível ver que um carro cinza para no local. Em seguida, chega o motoboy, que estava com uma mochila de entrega nas costas. O motorista do veículo, que é o guarda, desce e começa a agredir várias vezes o rapaz com um taco de beisebol.
LEIA MAIS
VÍDEO: câmera de segurança registrou a briga
À EPTV, afiliada da TV Globo, o motoboy afirmou, na manhã desta segunda-feira (23), que o taco tinha “pregos e arames farpados”. Além disso, o rapaz de 37 anos disse ter ficado impressionado com o estado de nervoso do agente de segurança.
Welton Piske foi agredido por guarda municipal de Indaiatuba em briga de trânsito
Reprodução/EPTV
“Enquanto me agredia, ele disse: ‘aqui é guarda, aqui é guarda’. Nessa hora, eu fiquei até assustado. Ele me deu quatro ‘tacadas’, na quarta, o taco quebrou, mas até isso acontecer ele já tinha machucado meu dedo, meu ombro e minha perna, que está roxa. Ele também derrubou minha moto com o taco. Eu acho que ele já vinha de algum nervoso, e para ter um taco no carro, estava mal intencionado. Imagina ele em uma ocorrência de alto stress”, explicou.
Piske, que é motofretista, registrou um boletim de ocorrência na manhã desta segunda. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-SP), a briga só terminou com a chegada da Guarda Municipal e o caso foi registrado no Plantão Policial de Indaiatuba como lesão corporal.
Lição de vida
O motoboy também relatou como a confusão começou. Segundo ele, o motorista foi entrar na rotatória, não sinalizou e acabou “fechando” a moto. “Eu não ia entrar na rotatória, mas tive que entrar e fui acompanhando ele, para não bater. Aí eu buzinei, reclamei, ele me xingou e eu fui tirar satisfação por ele ter me xingado. Depois disso ele já desceu me batendo”, contou.
No vídeo, ainda é possível ver que o motoboy, depois de ser atingido, revida e também agride o homem com socos. À EPTV, ele disse que só quis se defender. Piske ainda reforçou que foi muito bem tratado pela Guarda Municipal durante a ocorrência e agora vai acompanhar a apuração do caso na corregedoria da corporação.
“Eu espero que essa atitude isolada não respingue na corporação, porque todo mundo da Guarda que falou comigo, na ocorrência e na delegacia, foi muito respeitoso comigo. Isso foi um desequilíbrio de alguém que não deveria estar nessa função. A gente tem que ter mais educação no trânsito, eu mesmo vou me policiar, evitar buzinar, às vezes a pessoa tá nervosa. Foi uma lição de vida para mim também”, completou o motoboy.
Câmera de segurança registrou briga entre motoboy e guarda municipal em Indaiatuba
Reprodução/EPTV
VÍDEOS: saiba tudo sobre Campinas e Região
Veja mais notícias da região no g1 Campinas

Adicionar aos favoritos o Link permanente.