Descarte irregular de lixo vira dor de cabeça no residencial Eduardo Abdelnur em São Carlos

descarte-irregular-de-lixo-vira-dor-de-cabeca-no-residencial-eduardo-abdelnur-em-sao-carlos

descarte-irregular-de-lixo-vira-dor-de-cabeca-no-residencial-eduardo-abdelnur-em-sao-carlos


População reclama da quantidade de materiais jogados em terrenos no bairro. Prefeitura pede conscientização e que irá fiscalizar a área. Moradores do residencial Eduardo Abdelnur, em São Carlos (SP), reclamam do descarte irregular de lixo
Vitor Diagonel/EPTV
Moradores do residencial Eduardo Abdelnur, em São Carlos (SP), reclamam do excesso de lixo e entulho descartados irregularmente em um terreno na Rua Pedro Marcilio Perim, próximo à antiga caixa d’água na Rua 19.
📲 Receba no WhatsApp notícias de São Carlos e região
Móveis, fiação, livros, calçados, restos de construção e sacos de lixo são alguns dos materiais encontrados no local. Animais mortos também já foram encontrados pelos moradores.
A população relata que a situação já ocasionou o aparecimento de cobras, escorpiões e outros animais peçonhentos, além de considerar um problema seria mútuo, uma junção entre a falta de noção de quem descarta e a falta de fiscalização da prefeitura.
“Não dá nem para aguentar mais essa situação”, disse a coletora de recicláveis Letícia Pedro dos Santos, em entrevista à EPTV, afiliada da TV Globo.
Já a moradora Yolanda Salema contou que ela e os vizinhos fazem um apelo para que a prática do descarte irregular não aconteça.
“A gente pede para eles não jogarem lixo. Às vezes, a gente está passando, e eles estão jogando lixo, eu paro e peço para eles ‘por favor, não joga lixo, porque aqui a gente tem que cuidar, não faça isso’”, pontuou.
Para Paulo Renato Perfeito, também coletor de recicláveis e morador do bairro, além da limpeza do local, uma das soluções seria a instalação de câmeras. Ele afirma que já pediu uma solução para a Prefeitura. “Já pedimos para a parte de baixo, mas a parte de baixo já está suja de novo”, destaca.
O que diz a prefeitura
Em nota, a Secretaria de Serviços Públicos informou que diversas vezes já retirou lixo do local, mas os moradores insistem em jogar entulhos diariamente, por isso pede maior conscientização das pessoas e que uma equipe vai fazer fiscalização no local.
A prefeitura reforçou que as reclamações devem ser feitas na ouvidoria pelos telefones 0800-770-1552 ou 3362-1080, ou também pelo e-mail: [email protected].
REVEJA VÍDEOS DA EPTV:
Veja mais notícias da região no g1 São Carlos e Araraquara

Adicionar aos favoritos o Link permanente.