Bairro em José de Freitas está há quatro meses sem água e moradores pegam água de chafariz

bairro-em-jose-de-freitas-esta-ha-quatro-meses-sem-agua-e-moradores-pegam-agua-de-chafariz


Os moradores do bairro, incluindo idosos, precisam carregar baldes de água na cabeça, retirados de um chafariz da região, tendo que andar cerca de 1 km. Moradores de José de Freitas estão sem água há 4 meses
Os moradores do bairro Ipiranga, localizado no município de José de Freitas, a 55 km de Teresina, estão sofrendo com a falta de água nas torneiras há cerca de 4 meses. Os residentes precisam percorrer pelo menos 1 km com baldes de água na cabeça, retirados de um chafariz. A tarefa fica mais difícil ainda porque, para chegar à fonte, é preciso subir uma rua repleta de buracos.
A dona de casa Sebastiana Rocha se emocionou ao contar a situação atual de quem mora no bairro Ipiranga. Ela conta que os talões de cobrança seguem chegando às residências, mesmo sem o abastecimento.
Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram
“O sofrimento é esse. Quatro meses com todo mundo sem água ali onde a gente mora. Ainda vem os talões pra gente pagar. Pagar o quê? Pagar o que, gente? Esse sofrimento está me matando, eu estou fraca”, disse a mulher.
Natália Cavalcante, outra moradora do bairro, relatou que já chegou a usar o dinheiro destinado à alimentação para pagar um carroceiro que leva baldes de água às casas. A jovem é mãe de duas crianças.
Natália Cavalcante indo em direção ao chafariz com seu filho.
TV Clube
“Isso aqui é muita humilhação. Às vezes pagamos um carroceiro para trazer mais baldes, para podermos descansar por pelo menos dois ou três dias, mas aí tem que pagar e nem sempre temos, aí já tira do que comer”, contou Natália.
O fornecimento nem sempre foi adequado na região. Segundo os habitantes, a água costumava vir na madrugada, entre às 2h e 5h. Hoje, a situação piorou e alguns moradores chegaram a abandonar o bairro.
Segundo os residentes do bairro, a Agespisa, responsável pelo abastecimento de água da cidade, explica que o problema foi causado pelo rompimento de uma bomba, que deve ser consertada apenas no ano que vem.
Procurada pela TV Clube, a Agespisa informou através de nota que equipes serão enviadas para a realização de uma ampla avaliação no sistema da cidade de José de Freitas.
📲 Confira as últimas notícias do g1 Piauí
📲 Acompanhe o g1 Piauí no Facebook, no Instagram e no Twitter
📲 Participe da comunidade do g1 Piauí no WhatsApp e no Telegram

VÍDEOS: Assista às notícias mais vistas da Rede Clube

Adicionar aos favoritos o Link permanente.