Policial condenado por matar estudante e balear o pai dele foge de presídio militar, diz PM

policial-condenado-por-matar-estudante-e-balear-o-pai-dele-foge-de-presidio-militar,-diz-pm


Paulo Antônio de Souza foi condenado a mais de 21 anos de prisão. PM disse que Paulo não retornou após o expediente administrativo ao final do trabalho que fazia para remissão de pena. Estudante Roberto Campos da Silva morreu em Goiânia
Arquivo pessoal
O policial Paulo Antônio de Souza Júnior, condenado por matar o estudante Roberto Campos da Silva, conhecido como Robertinho, fugiu do presídio militar onde cumpria pena. A informação foi confirmada pela Polícia Militar (PM), em nota.
O g1 conversou com a defesa de Paulo. O advogado disse que falará com a família do PM antes de se posicionar à imprensa.
Segundo a PM, na última sexta-feira (20), Paulo não retornou após o expediente administrativo ao final do trabalho que fazia para remissão de pena, em uma unidade militar do Comando de Missões Especiais (CME).
Conforme explicou a PM, o policial está sendo procurado e foram abertos os procedimentos administrativos e criminais pelo Comando de Correições e Disciplina da PM para apurar as circunstâncias da fuga.
Paulo Antônio de Souza Júnior foi condenado a 21 anos e 4 meses de detenção pela morte de Robertinho, que tinha 16 anos, e por balear o pai do adolescente. O crime aconteceu em 2017, e o julgamento teve uma série de adiamentos.
O júri, presidido pelo juíz Lourival Machado, condenou os réus do caso pelos crimes de homicídio triplamente qualificado, tentativa de homicídio, fraude processual.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.