Atleta paralímpica Nanny Santos vive a alegria da conquista do título de mãe

atleta-paralimpica-nanny-santos-vive-a-alegria-da-conquista-do-titulo-de-mae


Domingo (14) será o primeiro Dia das Mães de Nanny Santos. As limitações, que a deficiência pareciam impôr à mamãe, estão sendo superadas. Paratleta petrolinense Nanny Santos vence os desafios da maternidade
Quase 30 vezes campeã brasileira, recordista nos 100, 200 e 400 metros no Atletismo, a dedicação e o talento da atleta paralímpica de Petrolina, Nanilza Venceslau, mais conhecida como Nanny Santos, já rendeu diversas conquistas em competições nacionais e internacionais. Entretanto, um título muito especial, o de mãe, ela ganhou apenas no ano passado, aos 36 anos, com o nascimento do pequeno Lucca.
Mãe e filho já viveram a emoção de disputar uma prova juntos, no quarto mês de gestação.
“Eu já queria ter o Luca, eu já estava planejando que ele viesse, foi quando eu dei uma recuada nos treinamentos, mas eu não deixei de treinar, continuei os treinamentos, porque eu queria participar de uma competição importante, que era o Brasileiro, e , eu fui lá e deu certo, graças à Deus, depois fui curtir minha gestação”, explicou.
Depois de seis meses do parto, Nanny voltou a correr no Open Internacional, em São Paulo. Dedicou as medalhas de prata e bronze ao filho.
A história no esporte começou em 2014, mas Nanny encara desafios bem antes disso. Na infância, teve os dois braços amputados e sofreu queimaduras de terceiro grau, depois de sofrer uma descarga elétrica. Desde então, a palavra superação é seu sobrenome.
As limitações, que a deficiência pareciam impôr à mamãe de primeira viagem, estão sendo superadas.
“Quando veio o Luca, eu fiquei super ansioso para saber como ela iria lidar com nenê. Eu sabia com certeza, que pela força que ela tem, ela iria desenrolar super bem esse papel. É muito lindo ver ela cuidando dele”, destacou o pai do Lucca, Wanderson Oliveira.
Nanny Santos se diverte com o pequeno Lucca
Reprodução/ TV Grande Rio
Depois de mãe, a rotina de Nanny se divide em treinos e Lucca. Ela amamenta, dá banho, troca as fraldas e brinca muito com o pequeno.
Este será seu primeiro Dia das Mães . A maternidade trouxe um novo sentido a vida corrida de Nanny. Há medo, desafios, descobertas, mas sobram gratidão, amor e o desejo incansável de ser campeã recordista na categoria mamãe.
VÍDEOS: Assista todas as notícias de Petrolina e região

Adicionar aos favoritos o Link permanente.