Spirit, aérea em recuperação judicial nos EUA, rejeita proposta de fusão com a rival Frontier

Em novembro, as linhas aéreas Spirit, dos Estados Unidos, entrou com pedido de recuperação judicial.

Agora, uma outra empresa, a Frontier, tenta convencer os credores da Spirit que faz sentido fazer uma fusão. A união das duas criaria a quinta maior empresa aérea dos EUA.

A Spirit Airlines, no entanto, rejeitou uma segunda oferta de fusão da rival Frontier nesta quarta-feira (29). A Frontier confirmou que fez uma oferta mais cedo na mesma data. Pouco tempo depois, a Spirit notificou a rejeição em formulário 8-K.

De acordo com os termos da oferta, os acionistas da Spirit receberiam US$ 400 milhões em ações e dívidas da Frontier em um valor equivalente a uma participação de 19% da companhia.

A Spirit disse que a proposta proporcionaria menos valor para os acionistas do que seu plano de falência, acrescentando que espera concluir a reestruturação em algum momento deste trimestre.

A Frontier fez sua primeira oferta pela Spirit em 2022. Ela foi superada pela JetBlue, mas um juiz federal bloqueou a fusão no início de 2024, argumentando que o negócio prejudicaria os clientes sensíveis ao preço da Spirit.

O post Spirit, aérea em recuperação judicial nos EUA, rejeita proposta de fusão com a rival Frontier apareceu primeiro em Times Brasil- Licenciado Exclusivo CNBC.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.