Trump confirma que não há sobreviventes em colisão entre avião e helicóptero nos EUA

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, confirmou que não há sobreviventes na colisão entre um avião da American Airlines e um helicóptero do Exército dos EUA. O acidente, que deixou 64 mortos, é o mais fatal da aviação americana desde novembro de 2001.

Em coletiva de imprensa realizada nesta quinta-feira (30) na Casa Branca, Trump classificou o acidente como “uma tragédia de proporções terríveis”. Ele ainda dedicou um minuto de silêncio em homenagem às vítimas.

Trump prometeu investigar a tragédia para evitar que situações semelhantes se repitam. “Foi uma noite escura e dolorosa para a história do nosso país. É uma tragédia de proporções terríveis. Como nação, lamentamos cada alma que foi tirada de nós tão repentinamente”, disse.

O avião atingiu o helicóptero enquanto a aeronave militar se preparava para pousar no Aeroporto Nacional Ronald Reagan, em Washington. Além das 64 pessoas a bordo do avião, três soldados estavam no helicóptero.

Causas ainda sob investigação

Trump reagiu pela primeira vez ao acidente num post do Truth Social depois da meia-noite, perguntando por que o helicóptero não evitou o avião e por que a torre de controle de tráfego aéreo não “disse ao helicóptero o que fazer em vez de perguntar se eles viram o avião”.

“Esta é uma situação ruim que parece que deveria ter sido evitada. NÃO É BOM!!!” Trump escreveu.

O post Trump confirma que não há sobreviventes em colisão entre avião e helicóptero nos EUA apareceu primeiro em Times Brasil- Licenciado Exclusivo CNBC.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.