JetBlue oferece pacotes de aposentadoria antecipada para alguns pilotos, diz sindicato

A JetBlue está oferecendo pacotes de aposentadoria antecipada para pilotos próximos da idade de aposentadoria obrigatória. Segundo a CNBC, pilotos elegíveis terão 59 anos ou mais até 31 de março, de acordo com um memorando enviado aos pilotos.

A companhia aérea tem trabalhado para reduzir custos e aumentar a receita com iniciativas como novos assentos na classe executiva, enquanto enfrenta o recall de motores Pratt & Whitney, que deixou algumas de suas aeronaves fora de operação.

A empresa abriu propostas de separação voluntária, que serão encerradas em 7 de fevereiro, de acordo com um comunicado da Associação dos Pilotos de Linha Aérea (Air Line Pilots Association), visto pela CNBC.

A JetBlue e o sindicato concordaram em pagar aos pilotos por 55 horas da sua taxa horária até o dia da aposentadoria obrigatória ou 18 meses após o acordo de separação, o que ocorrer primeiro. Por exemplo, a carta de acordo afirmou que um capitão do Airbus A320, com 12 anos de experiência e que completará 65 anos em dezembro de 2027, receberia US$ 416.293,02, enquanto um capitão do Embraer E190, com oito anos de experiência e que completará 65 anos no final do ano, receberia US$ 160.858,91.

JetBlue, que divulgará os resultados trimestrais na terça-feira, não respondeu imediatamente a um pedido de comentário.

A carta de acordo entre a empresa e o sindicato, enviada no início da semana, afirma que os pilotos elegíveis terão 59 anos ou mais até 31 de março. A idade de aposentadoria obrigatória para pilotos de companhias aéreas comerciais nos EUA é de 65 anos.

O post JetBlue oferece pacotes de aposentadoria antecipada para alguns pilotos, diz sindicato apareceu primeiro em Times Brasil- Licenciado Exclusivo CNBC.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.