Marca esportiva On tem planos para loja física no Brasil

A marca suíça On, que já conquistou espaço relevante nos mercados dos Estados Unidos e da Europa, está ganhando força no Brasil. A ideia é abrir sua primeira loja própria no país em 2026, apurou o Valor Econômico.

Reconhecida por competir com gigantes como Nike e Adidas, a empresa tem registrado um aumento expressivo na demanda por seus produtos no país, em grande parte impulsionado por atletas amadores.

A On patrocina o tenista brasileiro João Fonseca. A parceria gerou recordes de acessos ao site e novos seguidores nas redes sociais, e levou ao esgotamento, em 40 minutos, de um kit exclusivo lançado com o nome do atleta.

João Fonseca vestindo On. (Foto: Instagram/João Fonseca).

A marca está presente no mercado brasileiro desde 2018, com distribuição em 300 pontos de venda, incluindo Centauro, Track & Field e Authentic Feet.

Os tênis da On, conhecidos pelas solas que simulam o formato de nuvens, têm preços entre R$ 700 e R$ 1,4 mil. O design foi idealizado pelos fundadores Olivier Bernhard, David Allemann e Caspar Coppetti, com o apoio do ex-tenista Roger Federer, que é um dos principais investidores da marca.

Crescimento acelerado e estratégia omnichannel

Globalmente, a On adota uma estratégia omnichannel que combina lojas físicas, distribuidores parceiros e canais digitais. As vendas online representam atualmente 40% do faturamento global.

Em 2024, a empresa alcançou US$ 2,5 bilhões em vendas, crescimento anual de 30% – um ritmo acima da média da indústria de calçados esportivos.

A On aposta em uma conexão mais próxima com as novas gerações. Recentemente, a marca trouxe a atriz Zendaya, ícone da geração Z, para protagonizar campanhas publicitárias. Além disso, uniformizou oito atletas medalhistas nas Olimpíadas de Paris, em 2024, e investe em influenciadores digitais e esportivos para impulsionar vendas e engajamento.

Atriz Zendaya vestindo On (Foto: Instagram Zendaya).

Na bolsa de Nova York, a empresa estreou em 2021 avaliada em US$ 6,5 bilhões e, hoje, está avaliada em quase US$ 20 bilhões. A expectativa é que o faturamento anual ultrapasse US$ 10 bilhões até 2033.

📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:

🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais

🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562

🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube

🔷 NAS PRÓXIMAS SEMANAS: FAST Channels: Samsung TV Plus, Pluto, TCL, LG Channels | Novos Streamings

O post Marca esportiva On tem planos para loja física no Brasil apareceu primeiro em Times Brasil- Licenciado Exclusivo CNBC.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.