‘Temos mais de 800 mil usuários ativos no Brasil’, afirma CEO da Swile

Júlio Brito, CEO da Swile Brasil, detalhou os principais desafios enfrentados pela empresa, que há três anos opera no país, e as inovações que ela trouxe para o setor de benefícios corporativos. Durante a entrevista ao Jornal Times Brasil, o executivo destacou a importância da disrupção digital e da adaptação às necessidades dos colaboradores.

“A Swile é uma empresa que disrupcionou o mercado de benefícios na França e a gente tá fazendo o mesmo aqui no Brasil”, afirmou Brito, ao mencionar o papel transformador da empresa no setor. Ele também comentou sobre o maior desafio inicial da Swile no Brasil: “O maior desafio nosso inicial era fazer com que as pessoas entendessem a pronúncia de Swile e o que significa.”

A tecnologia foi um dos pilares principais mencionados pelo CEO, que afirmou que a empresa é “nativa digital” e tem um modelo de operação diferente do mercado brasileiro tradicional.

“Nós somos uma empresa nativa digital. Nascemos na França como nativos digitais, para você ter uma ideia até 2020 mais de 90% das transações de benefícios na França aconteciam em papel”, disse.

No Brasil, a empresa já fez a transição para o modelo de pagamento digital, adaptando-se ao mercado nacional. “No Brasil, a disrupção já aconteceu, o dinheiro de plástico já foi adotado há 21 anos”, disse.

Brito também falou sobre a crescente adoção de benefícios flexíveis pelas empresas, como alimentação, refeição, mobilidade, saúde e educação.

“Os benefícios obrigatórios são férias, 13º, vale-transporte. Os não obrigatórios, como alimentação, refeição, mobilidade, saúde, educação, home office, incentivo e premiação, fazem parte da deliberação das empresas”, afirmou.

A empresa tem mostrado grande crescimento no Brasil, alcançando atualmente cerca de 800 mil usuários ativos, um aumento significativo em relação aos 70 mil usuários do início. “Hoje, temos mais de 10 mil clientes no Brasil. Há três anos, tínhamos 70 mil usuários ativos e hoje estamos próximos de 800 mil usuários ativos”, revelou o CEO.

Além disso, ele destacou a meta ambiciosa da empresa: “A meta é alcançar 1 milhão de usuários ainda este ano.” Brito também reforçou a relevância do Brasil para a Swile, que vê o país como um mercado chave no setor de benefícios corporativos, movimentando mais de R$ 150 bilhões por ano. “O Brasil tem um diferencial, o governo concede isenção de impostos para empresas de lucro real de até 4%”, explicou.

Por fim, o CEO mostrou confiança no mercado brasileiro, apesar das incertezas econômicas globais. “A globalização traz incertezas, mas eu acredito muito no Brasil. O Brasil é um mercado arrojado, onde existe uma valorização para o trabalhador”, concluiu.

O post ‘Temos mais de 800 mil usuários ativos no Brasil’, afirma CEO da Swile apareceu primeiro em Times Brasil- Licenciado Exclusivo CNBC.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.