Usuários do Facebook e Instagram passam a seguir contas do governo Trump sem saber

Alguns usuários do Facebook e do Instagram se surpreenderam ao descobrir que estavam seguindo automaticamente as contas do presidente Donald Trump ou do vice-presidente JD Vance nesta semana, após a posse do novo presidente dos Estados Unidos. A informação é da Associated Press (AP).

Segundo a AP, isso aconteceu porque esses usuários já haviam seguido contas oficiais do governo norte-americano anteriormente.

De acordo com Andy Stone, porta-voz da Meta, as contas oficiais do presidente dos EUA (POTUS) e da Casa Branca são gerenciadas pela própria Casa Branca e sofrem alterações a cada troca de administração. “Essas contas mudam quando o ocupante da Casa Branca muda”, explicou Stone em uma publicação no Threads. Veja:

Ver no Threads

O mesmo processo é aplicado às contas oficiais do vice-presidente e da primeira-dama dos Estados Unidos. Quando ocorre a posse de uma nova administração, as contas do governo anterior são arquivadas. Todos os posts e seguidores dessas contas são preservados e, posteriormente, transferidos para os novos perfis oficiais.

Na manhã de terça-feira (21), a conta arquivada de Joe Biden no Facebook, referente ao perfil oficial POTUS, contava com 11 milhões de seguidores, o mesmo número registrado pela conta oficial de Donald Trump no mesmo dia.

Para deixar de seguir uma conta que não deseja acompanhar, basta acessar o perfil, clicar no ícone de três pontos e selecionar a opção “deixar de seguir” ou “bloquear”.

📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:

🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais

🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562

🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube

🔷 NAS PRÓXIMAS SEMANAS: FAST Channels: Samsung TV Plus, Pluto, TCL, LG Channels | Novos Streamings

O post Usuários do Facebook e Instagram passam a seguir contas do governo Trump sem saber apareceu primeiro em Times Brasil- Licenciado Exclusivo CNBC.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.