Cerca de 180 mil motoristas estão com pagamento do IPVA atrasado no TO podem ter veículos apreendidos, diz governo

cerca-de-180-mil-motoristas-estao-com-pagamento-do-ipva-atrasado-no-to-podem-ter-veiculos-apreendidos,-diz-governo

cerca-de-180-mil-motoristas-estao-com-pagamento-do-ipva-atrasado-no-to-podem-ter-veiculos-apreendidos,-diz-governo


Motoristas que ainda não pagaram o imposto podem acessar os boletos no site da Secretaria da Fazenda. Trânsito de veículos em avenida de Palmas
João de Pietro/Secom/Divulgação
No Tocantins, cerca 180 mil motoristas ainda não pagaram o Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) deste ano. Segundo o estado, a inadimplência impede o licenciamento do veículo, além de causar a apreensão da moto ou carro.
O estado tem cerca de 857 mil veículos, segundo o IBGE. A falta de regularização também impede a compra e venda de veículos, a inclusão do da inscrição em Dívida Ativa e dificuldade na aprovação de empréstimos.
LEIA TAMBÉM
Motoristas multados em rodovias estaduais poderão ter até 40% de desconto nas multas; veja como
Dívidas de impostos podem ser negociadas com descontos de até 100% nos juros; veja condições
Os contribuintes podem verificar a situação do licenciamento no site do Departamento Estadual de Trânsito do Tocantins (Detran-TO), onde é possível consultar multas e atrasos de documentos. Além da página, as pendências também podem ser acessadas pelo aplicativo ‘Detran TO Fácil’.
Já para o IPVA, é necessário que o motorista entre no site da Secretaria da Fazenda (Sefaz/TO), com o número da placa do veículo e Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam).
Segundo o estado, neste ano 322.550 veículos foram isentos do IPVA. Para ser isento o imposto precisa ser no valor de até R$ 200.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.