EXCUSIVO: ‘Operação nos EUA torna Gerdau menos vulnerável a tarifas’, diz CEO em Davos; veja a cobertura do 3º dia direto da Suiça

A Gerdau está pronta para lidar com possíveis mudanças nas políticas comerciais dos Estados Unidos, afirmou o CEO Gustavo Werneck durante o Fórum Econômico Mundial, em Davos. Em entrevista exclusiva ao Times Brasil – Licenciado Exclusivo CNBC, o executivo destacou que a operação local da empresa, consolidada há mais de 30 anos no país, é voltada para a produção regional.

“Tudo o que produzimos lá é para consumo local. Não exportamos do Brasil para os Estados Unidos, então as tarifas adicionais não nos afetam”, disse Werneck ao âncora Marcelo Favalli.

Apesar de preocupações com o impacto de possíveis medidas protecionistas do governo dos EUA, Werneck avaliou que a Gerdau está bem posicionada para se beneficiar de políticas que estimulem a indústria local.

“Estamos tranquilos e até otimistas, porque as medidas da administração atual devem atrair novas indústrias e reduzir custos, como o de energia. Isso tende a impulsionar nossa produção nos Estados Unidos”, afirmou.

Sustentabilidade

Werneck ainda reforçou o compromisso da Gerdau com a sustentabilidade. A empresa transforma sucata em aço novo, aproveitando 100% do material.

“Uma bicicleta velha ou geladeira descartada vira matéria-prima em nossas plantas. Fundimos essa sucata e a transformamos em produtos para setores como agricultura e transição energética”, explicou.

Segundo o executivo, a presença da Gerdau em Davos demonstra o alinhamento da empresa com debates globais sobre sustentabilidade e inovação. “É essencial que a indústria de transformação seja vista como moderna e ambientalmente responsável”, disse.

O post EXCUSIVO: ‘Operação nos EUA torna Gerdau menos vulnerável a tarifas’, diz CEO em Davos; veja a cobertura do 3º dia direto da Suiça apareceu primeiro em Times Brasil- Licenciado Exclusivo CNBC.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.