Delegado da Polícia Civil do RJ alvo de operação da PF é afastado do cargo

Novo secretário Marcus Amim define nomes da nova cúpula da Polícia Civil do RJ Renato dos Santos Mariano
Reprodução
O novo secretário de Polícia Civil, Marcus Vinícius Amim Fernandes, afastou o delegado Renato dos Santos Mariano, alvo de uma operação da Polícia Federal nesta sexta-feira (20), do cargo de titular da 33ªDP (Realengo), conforme publicado no boletim interno da Polícia Civil.
Amim ainda definiu, no mesmo documento, os nomes que ocuparão a cúpula da Polícia Civil na sua gestão.
A Subsecretaria de Gestão Administrativa será ocupada por Alexandre Capote, a Subsecretaria de Planejamento e Integração Operacional será chefiada por Pedro Medina, a Chefia de Gabinete fica a cargo da Ana Paula Marques, a Subsecretaria de Inteligência com Flavio Porto, e a Corregedoria Geral da Polícia Civil com Gilberto Ribeiro.
O delegado Renato Mariano é um dos alvos da operação contra corrupção que apura desvio de parte de uma apreensão de cocaína em dezembro de 2020, quando o delegado e outros três agentes atuavam na 25ªDP (Engenho Novo). Mariano e os três policiais tetão que usar tornozeleira eletrônica.
Na quinta-feira (19), em outra ação da PF, 4 policiais foram presos porque receberam propina para liberar um caminhão com maconha. À época, eles estavam na Delegacia de Repressão a Furtos de Cargas (DRFC).

Adicionar aos favoritos o Link permanente.