Após 20 anos na mesma empresa, funcionária desiste de aposentadoria e é demitida

Para algumas pessoas, chegar aos 65 anos é o grande momento para acessar a aposentadoria e usufruir do que construiu ao longo de décadas de trabalho. Alguns trabalhadores, porém, optam por seguir atuando em suas carreiras, pois entendem que idade não define idade para trabalhar.

Mulher não quis ceder à pressão por aposentadoria

Mulher foi demitida e agora receberá indenização – Foto: Noticias Trabajo/Reprodução/ND

Mas e quando a empresa não quer mais saber do colaborador? Isso aconteceu com uma mulher dos Estados Unidos, que acabou demitida após não ceder às pressões para se aposentar. Aos 65 anos, ela foi mandada para a rua após duas décadas de atuação na empresa.

Segundo o portal Noticias Trabajo, a funcionária estava há 20 anos na organização onde trabalhava, e vinha sendo questionada sobre quando iria se aposentar. “Por que você não se aposenta agora?”, questionava um superior, de acordo com a mulher. “Como se minha idade fosse um impedimento para continuar trabalhando”, diz.

Ao negar aposentadoria, mulher foi demitida

A colaboradora deixou claro à empresa que não tinha intenção de abandonar o emprego, e acabou informada de que o cargo seria eliminado por questões relacionadas à “incerteza econômica”. Cerca de um mês depois de demiti-la, porém, um homem de 30 anos foi contratado para ocupar o mesmo cargo.

Agora, por decisão da justiça, a empresa deverá pagar US$ 105 mil em indenização à ex-funcionária. A organização também deverá implementar formação obrigatória sobre discriminação no emprego e revisar políticas internas.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.