‘Ainda estou aqui’ e documentário sobre Maurício Kubrusly ganham prêmio da Associação Paulista de Críticos de Artes (APCA)


Vencedores foram divulgados na noite desta segunda-feira (20). Maurício Kubrusly e a esposa, Bia
Reprodução/TV Globo
A Associação Paulista de Críticos de Artes (APCA) divulgou na noite desta segunda-feira (20) os vencedores do prêmio anual entregue pela entidade. O filme “Ainda estou aqui”, produção original Globoplay, ganhou na categoria Melhor Filme, e “Kubrusly: Mistério Sempre Há de Pintar por Aí”, também do Globoplay, venceu na categoria documentário.
O curta-metragem retrata a história de um dos mais brilhantes jornalistas de cultura do Brasil. Conhecido por seu imenso repertório, Maurício Kubrusly foi crítico musical e escreveu sobre os mais variados assuntos.
Em “Ainda estou aqui”, filme dirigido por Waltes Salles, Fernanda Torres revive a história real de Eunice Paiva, advogada e mãe do escritor Marcelo Rubens Paiva. Eunice passou 40 anos procurando a verdade sobre Rubens (interpretado por Selton Mello), seu marido desaparecido durante a ditadura militar no Brasil.
LEIA CRÍTICA: Filme é sensível alerta contra o fascismo
Termômetros de ‘Ainda estou aqui’ no Oscar: as chances do filme brasileiro, segundo especialistas de Hollywood
A APCA premiou também os atores Chay Suede e Andrea Beltrão, por suas atuações em “Mania de Você” e “No Rancho Fundo”, respectivamente.
O documentário “Kubrusly: mistério sempre há de pintar por aí” estreia quarta-feira no Globoplay
Adicionar aos favoritos o Link permanente.