Raízen cai 4% após encerrar operação de planta piloto de etanol em Piracicaba (SP)

As ações da Raízen (RAIZ4) registraram queda superior a 4% na manhã desta segunda-feira (20), após o anúncio do fechamento de sua planta piloto de etanol de segunda geração, localizada no Parque de Bioenergia da Costa Pinto, em Piracicaba, interior de São Paulo.

Por volta de 11h30 (horário de Brasília), os papéis da Raízen caíam 4,90%, a R$ 1,94. 

Na sexta-feira (17), após o fechamento do mercado, a companhia anunciou que a medida começará na próxima safra, com início em 1º de abril. A planta passará a operar como uma unidade voltada para testes e futuros desenvolvimentos do biocombustível.

Inaugurada em 2015, a planta piloto Copi passou por diversas transformações para aprimorar e desenvolver a tecnologia de produção de E2G.

A tecnologia foi replicada em escala comercial na Planta de Bonfim (Planta 2), já em operação, e nas Plantas Univalem (Planta 3) e Barra (Planta 4), que estão em fase de comissionamento e iniciarão operações após a obtenção das autorizações necessárias.

O post Raízen cai 4% após encerrar operação de planta piloto de etanol em Piracicaba (SP) apareceu primeiro em Times Brasil- Licenciado Exclusivo CNBC.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.