Após sofrer acidente, jovem com cicatrizes no rosto vira modelo e posa para fotógrafo de famosos: ‘Me vejo bonita’

apos-sofrer-acidente,-jovem-com-cicatrizes-no-rosto-vira-modelo-e-posa-para-fotografo-de-famosos:-‘me-vejo-bonita’

apos-sofrer-acidente,-jovem-com-cicatrizes-no-rosto-vira-modelo-e-posa-para-fotografo-de-famosos:-‘me-vejo-bonita’


A modelo Giulia Dias é uma das 130 mulheres retratadas no livro “Singular”, do fotógrafo Jairo Goldflus; conheça a história dela. Após sofrer acidente, jovem com cicatrizes no rosto vira modelo e posa para fotógrafo
Especialista em registrar famosos em peças publicitárias por décadas, o fotógrafo Jairo Goldflus disse ao Globo Reporter desta sexta-feira (20) que vem se sentindo incomodado nos últimos anos com um mundo onde a estética é ditada por algoritmos e as pessoas querem ser cada vez mais parecidas.
“Você deixa de ser referência de você mesmo para servir a um padrão de algoritmo, que lê o que preferencialmente as pessoas no mundo inteiro gostariam de ter. Mas você perdeu a sua característica, o que é bonito seu é a sua diferença. Você ser diferente é o que te leva a um lugar de conforto harmônico”, contou.
Por conta dessa inconformidade, ele criou o projeto “Singular”, que virou um livro que reúne 130 mulheres sem maquiagem. A modelo Giulia Dias é uma dessas mulheres, que conta a história dela a partir da própria imagem e também com palavras.
Aos 9 anos de idades, ela sofreu um acidente de carro quando passeava com a avó e desde então leva na face uma cicatriz que representa aquele dia.
Giulia Dias, modelo.
Reprodução/Globo Repórter
A avó Rose teve um mal súbito enquanto dirigia, relembra a modelo. “Eu frequentava muito a casa dela. Ela vinha, me abraçava, pedia desculpas, com esse peso na consciência. Eu sempre dizia que estava tudo bem e que ela não fez por mal”, recordou.
Hoje, a avó é fã número um do trabalho dela e a modelo diz como vê a própria imagem.
“Eu me vejo uma pessoa muito determinada, resiliente, amorosa, bonita e simpática’” conta ao Globo Repórter.
Giulia Dias, modelo.
TV Globo/Reprodução
“Uma coisa que desde nova eu sempre falei é que se você não se amar, ninguém vai fazer isso por você. Tem sempre que se olhar no espelho e falar: ‘Eu sou bonita’. É uma forma de se reafirmar para si mesmo e mostrar para os outros o seu valor”, diz ela. E finaliza: “Não é uma cicatriz ou outra coisa que vai me impedir de ser quem eu sou”.
Veja a íntegra do programa abaixo:

Edição de 20/10/2023
Confira as últimas reportagens do Globo Repórter:

Adicionar aos favoritos o Link permanente.