Corpo de pescador que desapareceu em SC é encontrado a 160 km de distância

O corpo do pescador, de 32 anos, que desapareceu após entrar no mar na Barra do Torneiro, em Balneário Rincão, no Sul de Santa Catarina, foi encontrado a cerca de 160 quilômetros de distância. A vítima estava desaparecida desde a última sexta-feira (10) e foi localizada em Capão da Canoa, no Rio Grande do Sul.

>>> Receba essa e outras notícias de Criciúma e região em primeira mão no seu WhatsApp! Clique e entre agora.

Viatura dos bombeiros na beira-mar durante buscas pelo pescador

Corpo da vítima foi encontrado no litoral do Rio Grande do Sul – Foto: Corpo de Bombeiros/ND

“Nós recebemos a informação da Central de Informações do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul do aparecimento de um corpo no município de Capão da Canoa”, disse o comandante do 4° BBM de Criciúma, tenente-coronel Henrique Piovezam da Silveira.

Pescador entrou no mar para colocar rede de pesca

De acordo com um colega da vítima, o homem teria entrado no mar para pescar. Devido ao horário, a testemunha não conseguia enxergar o pescador e, quando achou a demora estranha, puxou a rede de pesca, mas o amigo não retornou.

Motonáutica no mar durante as buscas pelo pescador

Pescador entrou no mar na sexta-feira (10) e não foi mais visto – Foto: Corpo de Bombeiros/ND

Durante os seis dias de buscas, foram utilizados vários equipamentos e veículos como motonáutica, quadriciclo, drone e viaturas de autorresgate. O Saer (Serviço Aeropolicial) também prestou apoio às buscas pela vítima. A identificação do pescador ainda não foi divulgada.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.