Ônibus voltam a circular em Porto Velho sem as linhas Orgulho do Madeira e Morar Melhor


Apenas 50% da frota está em funcionamento. Viagens estavam suspensas desde segunda-feira (13), quando suspeitos incendiaram diversos ônibus. Frota de ônibus parada em Porto Velho
Tiago Frota/Rede Amazônica
O transporte coletivo de Porto Velho voltou a circular na manhã desta quinta-feira (16), após quase três dias paralisados durante onda de ataques que ocorrem na cidade desde o início da semana. As linhas que atendem os conjuntos habitacionais Orgulho do Madeira e Morar Melhor permanecem suspensas.
As viagens estavam suspensas desde segunda-feira (13), quando suspeitos incendiaram diversos ônibus em Porto Velho e Candeias do Jamari. Para atender a população, a Companhia de Ônibus Municipal (COM) e a Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran) decidiram colocar 50% da frota em funcionamento.
Desde o início da semana, mais de 20 ônibus, públicos e privados, já foram incendiados em Rondônia. A polícia atribui os ataque ao Comando Vermelho, como formas de retaliações às ações policiais que resultaram na morte de um dos chefes da facção.
Para ajudar no combate ao crime organizado em Porto Velho, a Secretaria de Segurança Pública de Mato Grosso (Sesp) enviou um helicóptero do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) para apoiar as operações policiais na capital.
Além disso, o Ministério da Justiça e Segurança Pública enviou cerca de 60 agentes da Força Nacional, que já estão atuando em Porto Velho e outros devem chegar nos próximos dias.
Entenda:
Porto Velho (RO) fica sem transporte público após série de ataques a ônibus
Adicionar aos favoritos o Link permanente.