Prefeito Rafael Ramthun fala sobre desafios e prioridades da gestão em Pomerode

Nos primeiros 14 dias à frente da Prefeitura de Pomerode, Rafael Ramthun (PL) destacou os principais desafios para sua gestão. Em entrevista ao programa Balanço Geral, da NDTV Record, o prefeito compartilhou quais são as metas do seu mandato e também falou sobre o início da tradicional Festa Pomerana.

Prefeito de Pomerode participa do Programa Balanço Geral, da NDTV  – Foto: Larissa da Silva/NDTV

À caráter, Rafael Ranthum falou sobre a 40ª edição da Festa Pomerana, que, segundo ele, será a maior de todas.

“Eu estou muito feliz e eu sou muito grato a toda a nossa equipe que está lá trabalhando para deixar tudo certinho e amanhã (15) às 19h realizaremos juntos um grande desfile. Eu tenho muita certeza que as pessoas vão prestigiar mais essa edição, afinal de contas, ela celebra a nossa cultura, a nossa essência.”

A festa, que segue até o dia 26, tem 8 mil metros de estrutura, com espaços próprios aos autistas, espaço para amamentação e fraldário. Segundo o prefeito, a principal intenção é acolher quem estiver na festa, além de promover o evento da melhor maneira.

Desafios da nova gestão em Pomerode

Com relação à saúde no município, Rafael Runtham disse que uma das bandeiras é trazer acesso aos atendimentos prioritários.

“Muito dos atendimentos prioritários de alta e média complexidade são realizados em cidades vizinhas (…) Se nós conseguirmos dar esse acesso aos pomerodenses e aos municípios menores e ser uma espécie de referência.”

O novo prefeito ressaltou que é necessário pensar no futuro não só de Pomerode, mas sim de toda a região do Vale do Itajaí.

Prefeito falou sobre os desafios da gestão e Festa Pomerana – Foto: Larissa da Silva/ND

Sobre a gestão passada, Rafael comentou que não quer se preocupar com o que passou. “Nossa equipe vai reavaliar, o que está certo a gente elogia, o que está errado a gente não pretende fazer bagunça, encaminhamos para o Ministério Público e eles resolvem (…) O meu trabalho é fazer com que a nossa cidade prospere”, conclui.

Veja a entrevista completa

Adicionar aos favoritos o Link permanente.