Trio é preso suspeito de assaltar carros e fazer homem de refém no Cantá, interior de Roraima

trio-e-preso-suspeito-de-assaltar-carros-e-fazer-homem-de-refem-no-canta,-interior-de-roraima


Além dos capturados, mais dois suspeitos seguem foragidos. Caso foi registrado no 5º Distrito Policial. Uma das picapes que bandidos tentaram assaltar
PMRR/Divulgação
Três suspeitos, de 22, 23 e 25 anos, foram presos nessa sexta-feira (20), suspeitos de participar de dois assaltos de carros — um deles com um homem, de 52 anos, de refém, na entrada da vila Brasil, no Cantá, interior de Roraima. Eles estavam armados.
A Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência e as testemunhas informaram característica do carro que estaria envolvido no crime. No trajeto, os policiais encontraram o carro e o motorista, de 22 anos, obedeceu a ordem de parada.
Questionado sobre o assalto, o jovem negou que sabia de algo, mas algumas pessoas que iam para Boa Vista em um micro-ônibus e que presenciaram a fuga dos envolvidos reconheceram o suspeito. Então, ele confessou o crime.
Dando continuidade à ocorrência, os policiais foram parados por um motociclista que informou que viu uma caminhonete prata com alguns indivíduos jogando pela janela do veículo uma carteira porta cédula. Ele achou a atitude suspeita, parou a moto e juntou a carteira.
Ao encontrar os policiais, ele entregou a carteira com documentos do idoso. A PM seguiu para o local e encontrou o idoso ensanguentado e muito nervoso, junto com a esposa.
Ele disse à PM que os outros suspeitos fugiram com uma caminhonete e estava com um refém. Os policiais acionaram guarnições do Cantá para conter os suspeitos.
O idoso ainda reconheceu o jovem preso pela PM. Ele contou que o infrator havia ido ao seu comércio no dia anterior perguntando sobre preços de alguns itens e indo embora em seguida sem levar nada.
Refém deixado para trás
Os policiais voltaram à sede do município e foram informados por outro policial que a guarnição dele avistou a caminhonete e deram ordem de parada, mas os suspeitos não pararam. Um policial efetuou um disparo com arma de fogo contra o pneu do veículo.
Os criminosos continuaram a fuga em alta velocidade pela rodovia. A PM perdeu o carro de vista e depois visualizou o veículo capotado e pegando fogo e um refém deixado para trás. O refém, de 52 anos, dono do veículo, foi levado para o hospital para receber atendimento médico.
A polícia retornou ao local do incidente da primeira ocorrência e rebocou o carro de passeio. Pessoas que residem nas proximidades relataram que os criminosos tentaram roubar também caminhonete de propriedade da primeira vítima, o dono do estabelecimento comercial.
Eles não conseguiram porque o motorista de um micro-ônibus colidiu no carro. Os suspeitos acabaram abandonando o veículo e roubaram a picape que pegou fogo.
Tentativa de fuga
Uma guarnição da PM conseguiu capturar os outros dois envolvidos no roubo, um de 25 anos e outro de 23 anos. O suspeito de 25 anos conduzia uma motocicleta na localidade do Haras Cunhã Pucá, na tentativa de resgatar seu irmão, de 23 anos, que teve participação no crime.
Enquanto alguns policiais questionaram o homem de 25 anos, outros policiais realizavam buscas nas imediações de mata e lavrado, momento em que se deparam com três pessoas.
Quando avistaram a aproximação dos policiais, um dos homens efetuou alguns disparos de arma de fogo contra os militares. A equipe policial revidou.
Os homens fugiram, mas os policiais conseguiram capturar um deles, o indivíduo de 23 anos. Ele estava com ferimentos pelo corpo e um corte no braço direito, provavelmente em razão do capotamento e da fuga na mata fechada, ultrapassando inclusive arames farpados, segundo o próprio suspeito.
Antes de ser conduzido à Delegacia, ele foi levado à unidade hospitalar para receber atendimento médico. Além dos capturados, de acordo com informações obtidas pelos policiais, mais dois indivíduos participaram do roubo. Eles não foram localizados
Os três suspeitos foram conduzidos ao 5º Distrito Policial e o caso foi apresentado para as devidas providências.
Leia outras notícias do estado no g1 Roraima.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.