Moradores da comunidade do Pilar são inseridos em ações sociais e projetos do REC’n’Play

moradores-da-comunidade-do-pilar-sao-inseridos-em-acoes-sociais-e-projetos-do-rec’n’play


Comunidade fica no Bairro do Recife, polo tecnológico onde é realizado o festival, que termina neste sábado (21). Ação do REC’n’Play no Pilar, no Centro do Recife
Reprodução/TV Globo
Moradores da comunidade do Pilar participaram de diversas ações sociais, debates e outros projetos do REC’n’Play, que termina neste sábado (21). A comunidade fica no Bairro do Recife, polo tecnológico onde é realizado o festival.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 PE no WhatsApp.
No espaço de lazer de um conjunto habitacional, foi feito um espaço de brincadeiras para as crianças. Moradores do Pilar aproveitaram para plantar um jardim e colorir o lugar onde moram. Na escola que fica na comunidade, foi montado um cenário para gravação de um podcast.
O mobilizador social Pedro Verda foi um dos organizadores do projeto. Ele disse que os principais objetivos foram de aproximar o REC’n’Play do Pilar e, também, de fazer com que outras pessoas se aproximem da comunidade.
“Muitas pessoas passam pelo Centro do Recife, pelos monumentos históricos, e desconhecem a história do Pilar, que é uma comunidade muito potente. Então, o primeiro objetivo da gente é ‘conheçam a história do Pilar’. O segundo objetivo é fazer com que as pessoas do Pilar tenham voz, tenham espaço dentro da programação, para que o público do REC’n’Play conheça também os personagens, as pessoas que fazem a diferença todos os dias”, afirmou.
A líder comunitária Ana Miguel celebrou a inclusão e disse que ela era um pedido antigo dos moradores.
“O REC’n’Play está sendo inclusivo, porque há anos a gente vê o REC’n’Play de longe, então, hoje, a pedido, um pleito do ano passado, a gente conseguiu integrar a comunidade ao REC’n’Play, não só na parte das mesas, com pessoas da comunidade, mas também na parte de prestação de serviço, mostrando de fato a potência que a comunidade tem”
VÍDEOS: mais vistos de Pernambuco nos últimos 7 dias

Adicionar aos favoritos o Link permanente.